Data: 02/05/2022 15:58 / Autor: Redação / Fonte: Secult PMSCS

Entoada Nordestina: São Caetano abre inscrições para tendas de alimentação e artesanato

As inscrições, abertas nesta segunda-feira (2/05) até 9/05, devem ser realizadas de maneira presencial, na sede da Secult


A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre inscrições para o credenciamento de tendas de alimentação e barracas de artesanato para compor a Entoada Nordestina 2022.

As inscrições, abertas nesta segunda-feira (2/05) até 9/05, devem ser realizadas de maneira presencial, na sede da Secult: Rua Serafim Constantino s/nº, Centro (piso superior do terminal rodoviário), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Para participar, o candidato, pessoa física ou jurídica, deve ter experiência na área gastronômica ou artesanal, e levar, no ato da inscrição, a documentação exigida no edital e uma amostra do prato para degustação ou um produto artesanal para avaliação. Munícipes terão prioridade em caso de empate na seleção.

A documentação, termos e condições estão especificados no Edital nº 6/2022, disponível no Portal da Cultura: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br. A ficha de inscrição e declarações de concordância das condições para participação (anexos I, II e III) estão disponíveis nas últimas páginas do edital.

A lista de classificados ficará disponível no Portal da Cultura e no Diário Oficial do município (diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br), a partir de 11/05. O prazo recursal é de dois dias corridos e o resultado final estará disponível pelos mesmos meios a partir de 17/05. Os credenciados devem aguardar o chamado da Secretaria de Cultura para a contratação. O tradicional evento da cidade acontecerá entre 20 e 22 de maio, no Espaço Verde Chico Mendes.

Contribuição pelo uso do espaço

O profissional deverá cumprir o período de comercialização de seus produtos nos três dias da Entoada Nordestina: das 16h às 22h na sexta-feira (20/05), das 11h às 23h no sábado (21/05) e das 11h às 22h no domingo (22/05).

O valor de cessão do espaço para a comercialização de alimentos e bebidas é de R$ 900 e, o destinado à comercialização de artigos artesanais, de R$ 450, ambos para os três dias de evento. O total arrecadado será repassado ao Fundo Municipal de Cultura.

A ação de fomento proporciona maior variedade de produtos temáticos em uma das mais importantes festas em celebração à cultura popular nordestina no Estado de São Paulo, movimentando a economia criativa e o comércio local, além de abrir caminhos e oportunidades de trabalho e renda.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail: entoada@saocaetanodosul.sp.gov.br

Momentos da Entoada Nordestina 2019	
Momentos da Entoada Nordestina 2019

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

Comente aqui