Data: 22/07/2020 17:21 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá

Encontro on-line Pós-Mauá em Indústria Digital aborda Engenharia e Produção 4.0

Participe do encontro, acelere sua carreira na Transformação Digital da Indústria (4IR) e entenda por que a Mauá é a melhor opção para os processos de digitalização 4.0


A quarta revolução industrial (4IR ou Indústria 4.0) inseriu as pessoas na maior transformação tecnológica já vista e ressaltou o conhecimento e a agilidade nas organizações industriais, transformando essencialmente os valores da forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Trouxe a obrigatoriedade da digitalização, a Internet das Coisas (IoT), novas tecnologias de manufatura, a adoção de sistemas cibernéticos inteligentes (Cyber Physical Systems) e novas plataformas cloud de transformação digital para novos modelos de negócios, mais ágeis e mais flexíveis. Isso exigirá mudanças nas estruturas organizacionais das empresas e no relacionamento entre colaboradores, fornecedores e clientes, existe uma revolução na cultura organizacional e uma corrida para a digitalização da indústria.

O Prof. Dr. Evandro Gama, coordenador do curso, explica: “Tornou-se essencial, para os novos modelos de negócios, a adoção de novas tecnologias digitais, processos mais ágeis e novas jornadas para tratar a ‘educação das pessoas’ para essa nova era de transformação. Empresas e profissionais devem compreender os conceitos que estão por trás das 'plataformas digitais modeladas para negócios', os novos valores dos sistemas PLM, Manufatura Digital e ERP e a nova concepção da ‘Empresa Digital 4.0' para desenvolvimento e lançamento de produtos (P&D), gestão simplificada de programas e portfólios, planejamento e virtualização de sistemas de produção, digital twin, gestão integrada do chão de fábrica, automação wireless, robótica colaborativa, gestão cross-funcional da qualidade, digital supply chain, logística inteligente de materiais, experiência do usuário (UX), o after market digital e as novas expectativas dos clientes. O digital, a computação edge (de borda), a IIoT (Industrial IoT) e a inteligência artificial (IA) se fizeram presentes para simplificar e reduzir ciclos de entrega, incorporar a experiência do cliente e tomar decisões mais inteligentes”.

Neste contexto, o curso de Pós-graduação Modular em Indústria Digital do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) foi criado para atender os processos de 'digitalização 4.0' das áreas de engenharia, produção e gestão da empresa industrial. Coloca em evidência a 'Transformação Digital da Indústria' para integrar tecnologia digital a todos os aspectos da organização e acrescenta habilidades para gerenciar processos e pessoas que compõem a organização industrial digital.

São três módulos de 120 horas cada: PLM & Engenharia 4.0 (120 h), Manufatura Digital & Produção 4.0 (120 h) e ERP & Digital Enterprise 4.0 (120 h). O formato do curso é modular, presencial ou tele presencial, e traz flexibilidade curricular para atender a rotina dos profissionais. Permite que cada aluno escolha a melhor forma de se qualificar e obter os títulos nas categorias Atualização (120 horas), Aperfeiçoamento (240 horas) e Especialização (360 horas). Comece com PLM ou Manufatura Digital - Início em agosto de 2020.

Informações: https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-digital

Serviço

Palestra on-line (live): PLM & Manufatura Digital para Engenharia e Produção 4.0

Data: 23.07.20

Hora: 19h30

Inscrições para o encontro: https://inscricao.maua.br/login/1000

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.


Comente aqui