Data: 20/02/2020 14:14 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Educadores de São Caetano lançam livro sobre teoria e prática do ato educativo


Crédito: Divulgação

A rede municipal de ensino de São Caetano tem obtido resultados significativos em indicadores de qualidade e desenvolvido projetos que a tornam referência no país. Além de escolas adequadas e bem equipadas, um fator fundamental explica esse bom desempenho: a capacitação e dedicação de seus educadores.

Para aprimorar a reflexão sobre o ensino e compartilhar experiências, um grupo de educadores da rede municipal de São Caetano – GEH (Grupo de Estudos Horizontes) – lançou o livro “Ato Educativo e suas Essências”. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (19/2), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.

O GEH foi criado em março de 2017, como parte dos projetos de formação de educadores do Cecape. A obra resulta de pesquisas realizadas pelo grupo nos anos de 2017 e 2018.  “Na primeira parte do livro trazemos o desenvolvimento teórico elaborado pelo grupo de estudos. Na segunda parte, compartilhamos relatos de experiências que mostram como a teoria dialoga com o que acontece no cotidiano”, disse o professor Sérgio Santos, formador do Cecape e um dos autores do livro.

O lançamento contou com performance do grupo musical Tessitura e foi seguido de um bate-papo e sessão de autógrafos com os autores Ana Paula Auletta, Erivoneide Barros, Raquel Romano Correa, Siloni Aguiar, Valéria Ugolini e Sérgio Santos.

O livro “Ato Educativo e suas Essências” pode ser adquirido diretamente pelo site da Editora Garimpo (http://garimpoeditorial.com/).

Comente aqui