Data: 12/08/2020 15:18 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Edital para construção do CISE Fundação é assinado em São Caetano

O novo CISE Fundação contará com salas de atividades, sala para fisioterapia, sala de aula para cursos, pátio coberto, áreas administrativas


Imagens ilustrativas do projeto
Imagens ilustrativas do projeto

Crédito: PMSCS

A Terceira Idade de São Caetano do Sul ganhará o sexto CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação). Dessa vez, o Bairro Fundação será sede do novo espaço de convivência e lazer para os munícipes com mais de 50 anos. A Ordem de Serviço foi assinada nesta quarta-feira (12/8) pelo prefeito José Auricchio Júnior, na sede do Palácio da Cerâmica.

“A iniciativa integra o Programa ReFundação, que lançamos em 2019 com o intuito de requalificar e valorizar o bairro onde começou a história de nossa cidade”, explicou o prefeito. “Com a assinatura eletrônica, damos a largada para que, nos próximos dias, as obras do novo CISE tenham início.”

O novo CISE Fundação será construído na Rua Ceará e contará com intervenções no atual salão de festas, duas salas de atividades, uma sala para fisioterapia, uma sala de aula para cursos, dois consultórios, pátio coberto, áreas administrativas e de serviços. Na parte externa (atual área das piscinas): praça de convivência, academia ao ar livre, espelho d’água, plantio de árvores e implantação de área verde gramada.  

A expectativa da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) é oferecer o mesmo leque de serviços já disponibilizado nos outros cinco CISEs, como assistência jurídica, atendimentos na área da Saúde, cursos e oficinas culturais, esportivas e educativas, passeios, bailes, entre outros.

Comente aqui