Data: 07/04/2020 16:02 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Durante paralisação, Sandoval destaca importância de treinos em casa

Zagueiro deseja retornar em alto nível físico quando as atividades forem retomadas no clube


Zagueiro deseja retornar em alto nível físico quando as atividades forem retomadas no clube
Zagueiro deseja retornar em alto nível físico quando as atividades forem retomadas no clube

Crédito: Fabrício Cortinove

Apesar da paralisação nas competições por conta da pandemia do novo Coronavírus, o momento não é de descanso. Pelo contrário, ele exige total dedicação dos atletas, mesmo estando fora do seu ambiente natural de trabalho.

Paralização

O zagueiro Sandoval não pensa diferente disso. Por esse motivo, o defensor destacou a importância de se cuidar neste período sem jogos.

"Essa paralisação a gente já esperava. Então cada atleta precisa ter responsabilidade. Precisa se cuidar, seguir as orientações da comissão e do treinador. Afinal o campeonato pode voltar a qualquer momento", afirmou.

Seguindo orientações da Federação Paulista de Futebol, todas as categorias do Azulão tiveram as suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Por conta disso, integrantes do elenco azulino se cuidam e realizam atividades regulares em seus respectivos lares pela manutenção de um melhor condicionamento físico.

Diante deste comprometimento, Sandoval ainda enalteceu a conscientização que todo atleta precisa ter neste período sem jogos.

"A nossa consciência precisa estar boa e entender que esse período não é de férias. É um momento para cuidar da nossa saúde, família. É importante a gente se entregar nos trabalhos, pois o campeonato é difícil. E quando retornar, começará com tudo”, explicou.

CAMPANHA

Depois de 12 partidas realizados na Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 18 pontos conquistados. Além do Estadual, o Pequeno Gigante também irá participar, neste ano, da Série D do Campeonato Brasileiro.

Comente aqui