Data: 06/07/2020 19:50 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Drive Thru da Solidariedade de São Caetano arrecada 15 toneladas de produtos em três meses

Os donativos eram colocados no porta-malas dos carros e os voluntários faziam a retirada


Crédito: Eric Romero/PMSCS

O Drive Thru da Solidariedade, encabeçado pelo Fundo Social de São Caetano do Sul, encerrou as atividades na última sexta-feira (3/7) totalizando, aproximadamente, 15 toneladas de produtos arrecadados.

“Iniciamos essa ação no início de abril e, em três meses de trabalho, pudemos contabilizar um expressivo número de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza angariados. Cerca de mil famílias que enfrentaram dificuldades por conta da pandemia foram beneficiadas com a nossa iniciativa”, explica a presidente da entidade solidária, Denise Auricchio. “Esse resultado mostra que todos abraçaram, com empatia, carinho e dedicação, essa causa em prol da cidade”.

A arrecadação aconteceu por meio de Drive Thru, onde os donativos eram colocados no porta-malas dos carros e os voluntários faziam a retirada. Tudo pensado para proteger a vida de quem ajuda.

CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO

Segue até dia 15 de agosto a campanha Inverno Solidário. Desta vez, são recebidos cobertores, mantas, edredons e roupas novas, preferencialmente ensacados. Os pontos de arrecadação são o Fundo Social de Solidariedade (Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula), a Prefeitura de São Caetano do Sul (entrada pela Rua Eduardo Prado, 100, Bairro Cerâmica) e a Câmara Municipal (Avenida Goiás, 600, Bairro Santo Antônio), sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Comente aqui