Data: 22/04/2013 18:18 / Autor: Karla Loge / Fonte: PMSCS

Domingo tem atração especial ao som de muito Chorinho no Parque Santa Maria


Trazem em seu repertório grandes sucessos de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, entre outros
Trazem em seu repertório grandes sucessos de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, entre outros

A Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura, realiza nesse domingo (28/04), o Dia do Chorinho, às 11h, no Parque Santa Maria (Rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501 – Santa Maria) com a apresentação “Choro, Chorinho e Chorões”, do Conjunto Retratos.

A apresentação será uma homenagem aos grandes nomes da música instrumental brasileira. O Grupo traz em seu repertório famosos clássicos do choro, relembrando grandes mestres como Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Radamés Gnaltali, Benedito Lacerda, Juventino Maciel, Raul Silva, Chiquinha Gonzaga e principalmente ao maior artista do choro, Pixinguinha.

Alfredo da Rocha Vianna Júnior (Pinxinguinha) nasceu em 23 de abril de 1887. Cedo se dedicou à música e deixou um legado de inúmeros clássicos, arranjos e interpretações magistrais, como flautista e saxofonista. Carinhoso, Rosa, 1 x 0, Ainda Me Recordo, Proezas de Solon, Naquele Tempo, Ingênuo, estão entre algumas de suas principais composições.

O Conjunto Retratos é formado por Paulo Gilberto (Flauta), César Ricardo (Violão 7 cordas), Alex Mendes (Bandolim), Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donizete Fernandes (Pandeiro).

A entrada é gratuita. Mais informações na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

Comente aqui