Data: 04/06/2019 15:24 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Direitos Humanos e Diversidade é tema de seminário na OAB SCS

Círculo de palestras abordará temas pertinentes sobre diversidade sexual, liberdade religiosa, igualdade racial e inclusão e desafios da pessoa refugiada no Brasil


Direitos Humanos e Diversidade é tema de seminário na OAB SCS
Direitos Humanos e Diversidade é tema de seminário na OAB SCS

Crédito: divulgação

No mundo inteiro, o mês de junho é marcado pela diversidade humana e, portanto, a OAB São Caetano do Sul - 40ª subseção promoverá nesta próxima sexta-feira (07), o Seminário de Direitos Humanos e Direito das Diversidades. O evento tratará deste assunto sob o viés da luta pela inclusão e fim do preconceito.

Os Direitos Humanos e das Diversidades são questões cada vez mais debatidas na política, comunicação e no dia-a-dia da população. No entanto, nem sempre as discussões que envolvem os temas possuem o correto embasamento teórico, levando a reprodução de discursos, na maioria das vezes, errôneos diante dessas concepções.

Por este motivo, o seminário tem o objetivo de aprofundar e ampliar os conhecimentos dos estudantes e bacharéis em Direito, advogados e público em geral, acerca de diferentes conceitos com os seguintes painéis: Diversidade Sexual; Liberdade Religiosa; Igualdade Racial e Inclusão; e Desafios da Pessoa Refugiada no Brasil.

Segundo a Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB de SCS, Dra. Fernanda Darcie Cambaúva, é fundamental apontar os holofotes para essas questões e trazer o esclarecimento necessário para que todos se aliem a tais lutas. “As pessoas negras, a população LGBT, os refugiados e as minorias religiosas sofrem constantes ameaças e preconceitos. O intuito do seminário é nos unir para fortalecer e garantir o direito dessas categorias. Sofremos constantes ameaças em nossos direitos de forma pública, e isso não é novidade para ninguém. Para se ter uma ideia, o Brasil é o País que mais mata LGBTs no mundo. A média de vida das travestis e transexuais, por exemplo, é de 35 anos. E elas são um dos grupos mais discriminados, com o direito à educação e trabalho, praticamente, negados”, apontou Dr. Fernanda.

O Seminário de Direitos Humanos e Direito das Diversidades será realizado na sede da OAB de São Caetano do Sul, das 10h às 17h, com intervalo para almoço. Ainda há vagas e para participar é preciso doar uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400g. Para mais informações, ligue (11) 4231-1300 / 4231-1700.

Comente aqui