Data: 12/10/2019 11:16 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Detecta auxilia PM a recuperar veículo roubado em São Caetano

Dando prosseguimento à integração das Forças de Segurança de São Caetano do Sul


Detecta auxilia PM a recuperar veículo roubado em São Caetano
Detecta auxilia PM a recuperar veículo roubado em São Caetano

Crédito: Divulgação

A GCM (Guarda Civil Municipal), a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil, esta sexta-feira (11/10) foi bastante movimentada, com algumas ocorrências realizadas pela PM em São Caetano, dando ênfase à recuperação de um veículo EcoSport, que havia sido roubado e passado pelas câmeras do Detecta no perímetro de São Caetano.

Durante patrulhamento ostensivo preventivo, equipe da PM escutou transmissão da Copom (Central de Operações da Polícia Militar) referente a veículo roubado, que havia passado pelas câmeras do Detecta. De imediato, iniciou-se o patrulhamento com vistas ao referido veículo, que em seguida foi localizado na Avenida dos Estados, ocupado por duas pessoas. Após breve acompanhamento, o veículo foi recuperado e ambos foram detidos e conduzidos ao Distrito Policial Sede de São Caetano do Sul.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um homem foi capturado pela PM nesta sexta (11), por tentativa e homicídio, na Rua Gurupi, no Bairro Nova Gerty. Duas equipes da PM, avisadas via rádio da ocorrência de tentativa de homicídio, chegaram ao local dos fatos e realizaram contato com a vítima, que mostrou um ferimento no peito causado intencionalmente pelo infrator na tentativa de homicídio.

Diante dessa informação, o infrator foi localizado ainda no local dos fatos e preso, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizar e realizar a prisão tendo em vista a resistência do mesmo, sendo necessário o uso de algemas. Na residência não foi verificado nenhum vestígio de crime, assim como também não foi localizada a faca utilizada na tentativa de homicídio. As pessoas envolvidas foram levadas à UPA Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho, no Bairro Santa Paula, onde foram medicadas e liberadas. O homem que praticou a tentativa de homicídio foi levado ao Distrito Policial Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

PROCURADO

Durante patrulhamento ostensivo pelo Bairro Santo Antônio, equipe da PM avistou um homem na Rua Piauí, que estava em atitude suspeita, com a mão envolta da cintura, assustado com a menção de estar armado. Foi decidido, então, realizar abordagem. A princípio nada de ilícito foi localizado, mas como o homem demonstrava estar inquieto e nervoso (tendo até que ser contido), foi conduzido ao Distrito Policial Sede de São Caetano do Sul, onde foi descoberto que o homem era procurado pela Justiça. O procurado continuou na sede do Distrito Policial à disposição da Justiça.

Comente aqui