Data: 04/12/2019 09:24 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano

Déa Trancoso relembra sucessos da música nordestina no Sesc São Caetano

Apresentação gratuita e aberta ao público geral


A música nos faz relembrar e reviver momentos marcantes da vida, nos trazendo sensações únicas vividas, e dia 6 de Novembro a partir das 20h o Sesc São Caetano proporciona essa experiência ao público no projeto Cena Aberta, que convida Dea Trancoso com o show “Vento Nordeste” onde canta os artistas nordestinos que tiveram presença significativa em sua formação musical entre os anos 80 e 90, estão no repertorio Caetano Veloso, Gonzagão, Alceu Valença, Zé Ramalho, Raul Seixas, Geraldo Azevedo e Belchior. A apresentação é gratuita com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na central de atendimento. Limitado a 4 ingressos por pessoa. Além da apresentação a artista realizará no dia 5 às 14h a oficina “A lembrança de si mesmo” que com exercícios, audições, jogos e brincadeiras os participantes acessarão qualidades holísticas da música através da voz física e metafísica, para participar basta se inscrever na central de atendimento.

Nesse projeto Déa Trancoso mostra que a música nordestina é parte integral da sua identidade artística, Vento Nordeste é uma apresentação mais minimalista, porém grandiosa pela solaridade da canção nordestina, onde passeia pelas geografias musicais próprias do casamento entre a voz e o violão, somandos a eles algumas intervenções percussivas.

Sobre DÉA TRANCOSO

Cantora, compositora e escritora. Em 2001, fundou o selo TUM TUM TUM Discos. Possui 3 cds gravados. Em 2008, fez sua segunda turnê: Itália, França e Portugal. Em 2009, viajou por São Luis, Curitiba, Belém, Florianópolis, Joinville e Natal, pelo CCBB, abrindo o show de Egberto Gismonti. Em 2011, viajou à Espanha pelo Programa Música Minas. Em 2012, fez sua terceira turnê: Inglaterra, Bélgica, Holanda, França e Espanha pelo Programa Espírito Mundo/Ministério das Relações Exteriores. Participa de duas coletâneas pela Warner Music, lançadas no Brasil, Europa, Japão e EUA, junto com Mônica Salmaso e Milton Nascimento. Foi indicada duas vezes ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013), concorrendo com Maria Bethânia, Chico Buarque e Elba Ramalho. Déa Trancoso já foi gravada por: Ná Ozzetti e Mônica Salmaso (SP), Gonzaga Leal (PE) e Isabel Nogueira (PR). É parceira de Chico César, Ceumar, Badi Assad e Sérgio Santos.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Dias: 6 de Novembro

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Duração: 60 minutos

Recomendação etária:  Livre

Ingressos: Grátis. Retirada 1h de antecedência

Capacidade: 90 pessoas

Déa Trancoso faz público relembrar sucessos da música nordestina no Sesc São Caetano
Déa Trancoso faz público relembrar sucessos da música nordestina no Sesc São Caetano

Crédito: divulgação

Comente aqui