Data: 23/09/2021 16:40 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Cultura de São Caetano lança três oficinas na área de Literatura

As aulas gratuitas serão realizadas na Estação Cultura, no Centro da cidade


Crédito: Divulgação

Estão abertas inscrições para três novas oficinas da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul. Os temas ofertados são ‘Como Publicar seu Livro’, ‘Escrita Criativa e Literária’ e ‘Dramaturgia’. As aulas gratuitas serão realizadas na Estação Cultura (piso superior do terminal rodoviário), no Centro da cidade.

Para se inscrever, o interessado pode ligar na própria Estação Cultura (4233-7607) ou enviar e-mail (cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br) com as seguintes informações: nome, idade, endereço, telefone e e-mail. A inscrição é gratuita e as oficinas são para pessoas a partir de 14 anos.

‘Como Publicar seu Livro’ trata do processo de produção, edição e publicação de uma obra. Serão quatro encontros comandados pelo produtor editorial Leandro Giovedi. A proposta é apresentar os caminhos da publicação, na forma tradicional e na independente. Inicia em 7 de outubro e será às quintas-feiras, das 18h30 às 20h.

‘Escrita Criativa e Literária’ terá o primeiro módulo dedicado à iniciação na arte de escrever, com o escritor e jornalista Nelson Albuquerque Jr. A oficina apresenta os tipos de texto e traz muitos exercícios para despertar a criatividade e a expressão. Inicia em 4 de outubro e será às segundas-feiras, das 16h às 17h30.

DRAMATURGIA

A oficina ‘Dramaturgia – Contextos históricos e ficção’ será ministrada pela diretora, atriz e dramaturga Solange Dias, fundadora do Teatro da Conspiração. A proposta é experienciar o processo de criação do espetáculo ‘Tão Somente Meninos’, com a escrita de cenas curtas com base em fatos reais. Será realizada em quatro encontros, às segundas e quartas, das 18h30 às 21h30, a partir de 18 de outubro. Esta atividade vem a São Caetano por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado.

“Estamos desenvolvendo ações na área da Literatura, e a abertura dessas oficinas atende a uma demanda que temos recebido do próprio público, tanto de quem quer iniciar quanto de escritores que já fazem parte do grupo”, afirma a secretária de Cultura, Liana Crocco. Os interessados em integrar o grupo Literatura São Caetano podem entrar em contato pelo telefone 4233-8910 ou pelo e-mail cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Comente aqui