Data: 11/09/2019 13:57 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Cosem de São Caetano realiza visita à sede da GCM

O objetivo foi verificar o funcionamento do Sistema Detecta


Conselho de Segurança Municipal de São Caetano realiza visita à sede da GCM e verifica funcionamento do Detecta
Conselho de Segurança Municipal de São Caetano realiza visita à sede da GCM e verifica funcionamento do Detecta

Crédito: Divulgação / PMSCS

O Cosem (Conselho de Segurança Municipal) de São Caetano do Sul realizou visita na sede da GCM (Guarda Civil Municipal) na última quinta-feira (5/9), com o objetivo de verificar o funcionamento e a gestão das informações nos programas existentes para o controle da segurança no município. Um dos programas visitados foi o Sistema Detecta, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que tem auxiliado as forças do setor em São Caetano do Sul  desde o início de 2018.

A visita ocorreu logo após a realização da reunião mensal do Cosem, na Sede dos Conselhos, localizada na Avenida Goiás, 600, Centro. De lá, os 40 conselheiros do Cosem, o secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado, o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Luiz Antônio Dantas Valente, o comandante da GCM de São Caetano, Claudinei da Silva Magalhães, e o capitão da PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf, se encaminharam até a sede da GCM para a visita.

“Estamos sempre de portas abertas para os conselheiros de Segurança e, neste encontro, pudemos esclarecer ponto a ponto o funcionamento do Detecta, para não ficar mais nenhum resquício de dúvida de que o programa está em perfeito funcionamento e que auxilia e muito a questão da segurança de São Caetano”, finalizou o secretário Jorge Salgado.

O diretor da Sede dos Conselhos e Secretário do Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social – COMCIPAS, Elísio Peixoto, elogiou a iniciativa dos conselheiros do Conselho de Segurança. “Foi uma brilhante iniciativa, pois os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer os programas, projetos e ações já existentes na GCM e, principalmente, o funcionamento do Detecta”, enalteceu Elisio Peixoto.

Comente aqui