Data: 18/10/2019 13:35 / Autor: Nelson Albuquerque / Fonte: PMSCS

Controladoria-Geral de São Caetano capacita gestores de contrato

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Controladoria-Geral do Município, realiza neste mês uma série de treinamentos para os gestores de contrato da Administração


Primeiro treinamento ocorreu nesta semana, no Saesa
Primeiro treinamento ocorreu nesta semana, no Saesa

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Figura prevista na Lei de Licitações e regulamentada por decreto municipal em 2017, a gestão de contratos visa proporcionar a correção e prevenir risco de erros na execução das contratações públicas, aumentando a eficiência dos gastos públicos.

A controladora-geral do município, Mylene Gambale, destaca que a atuação desses servidores contribui para a cidade cumprir uma das metas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030. “Fazemos aqui um trabalho para desenvolver uma instituição eficaz, responsável e transparente”, afirma Mylene.

Essa capacitação é mais uma etapa na preparação do funcionalismo. O treinamento é baseado no novo Manual para Gestores de Contratos da Administração Pública Municipal, desenvolvido ao longo dos últimos anos e instituído por decreto em agosto deste ano.

A primeira rodada de treinamento ocorreu, nessa terça-feira (15/10), na sede do Saesa, com servidores das Secretarias Municipais de Governo, Planejamento e Gestão, Fazenda e Controladoria-Geral. Até o fim do mês ocorrem mais três encontros, com gestores de outras Pastas e também de fundações e autarquias municipais.

Dra. Mylene Gambale
Dra. Mylene Gambale

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Comente aqui