Data: 22/04/2013 11:22 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Conselho Municipal Antidrogas de São Caetano tem novo presidente


Reginaldo Rodrigues foi escolhido pelo prefeito Paulo Pinheiro para comandar o Comad a partir deste ano
Reginaldo Rodrigues foi escolhido pelo prefeito Paulo Pinheiro para comandar o Comad a partir deste ano

Desde o começo de abril, o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de São Caetano do Sul tem um novo presidente. Escolhido pelo prefeito Paulo Pinheiro devido a sua extensa experiência na área de recuperação de dependentes químicos e de álcool, Reginaldo Rodrigues de Oliveira assumiu o órgão que presta um importante trabalho social dentro do município.

“Venho trabalhando nessa ofensiva desde 1995 com o Grupo de Amor à Vida, o GAV. Nestes 18 anos, atendemos milhares de pessoas, tanto de São Caetano como de fora, para receber acolhida e tratamento buscando a reinserção dos dependentes nas suas famílias e sociedade”, explica Reginaldo Rodrigues.

Além da experiência prática, o novo presidente do Comad fez diversos cursos de capacitação desta área, promovidos pelo DENARC (Agentes Multiplicadores) e FEBRACT (Técnico em Dependência Química). “Sou bacharel em Teologia pela Metodista e meu trabalho de conclusão de curso foi a respeito do desafio de se estabelecer o imprescindível tripé Prevenção, Recuperação e Reinserção Social”, destaca Rodrigues.

O Conselho – O Comad busca estabelecer projetos e políticas públicas para a cidade que atendam a demanda de usuários de drogas e seus familiares, além de esclarecer a população sobre as variadas formas para se receber ajuda na gama de atendimento do município. Também tem como função criar alternativas que possam garantir a diminuição da incidência do mal das drogas na sociedade por meio de ações efetivas na prevenção. Esse Conselho ainda estabelece convênios e parcerias, sejam privadas, Estaduais ou da União, para que existam mais recursos para o êxito do atendimento.

É composto de pessoas tanto do Poder Público municipal ligadas às áreas da Saúde, Assistência e Inclusão Social, Educação, Segurança e Esportes, bem como por autoridades da cidade (juiz de direito, promotor de justiça, delegado de polícia, comandante da Polícia Militar e delegado de Ensino Estadual) e também de membros da Sociedade Civil preferencialmente ligados a entidades ou associações que já trabalham na área da prevenção e recuperação de dependentes de drogas e álcool. Todos eles devidamente indicados e aprovados pelo prefeito de São Caetano.

Endereço – Atualmente, a sede do Comad fica no prédio do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), situado na Rua Santo Antônio, 117, Centro. Os telefones são 4224-5307 e 4229-9727.

Comente aqui