Data: 19/04/2013 16:30 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Comandantes da PM visitam Paulo Pinheiro

Coronel Mauro Ricciarelli e tenente-coronel Allan Martins visitaram o prefeito de São Caetano


Prefeito Paulo Pinheiro e o secretário de Segurança, José Quesada, receberam autoridades da PM
Prefeito Paulo Pinheiro e o secretário de Segurança, José Quesada, receberam autoridades da PM

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPAM 6 - responsável pela Polícia Militar no Grande ABC), coronel Mauro Ricciarelli, e o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (que atende São Caetano do Sul e São Bernardo), tenente-coronel Allan Martins, visitaram o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, na manhã desta sexta-feira (19/4), no Palácio da Cerâmica.

No primeiro encontro com o chefe do Executivo desde que ambos os militares assumiram suas novas funções (Mauro em 29 de janeiro e Allan em 15 de abril), os comandantes reforçaram a disposição da Polícia Militar em atuar em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) para combater a criminalidade. “Somente com a integração entre as corporações é que conseguiremos reduzir ainda mais os índices de violência”, destacou Paulo Pinheiro.

Operações conjuntas entre PM, GCM e também a Polícia Civil já contribuem para a queda da criminalidade na cidade. Segundo dados do Infocrim, da Polícia Militar, o roubo de veículos de São Caetano recuou 40% no primeiro bimestre deste ano, comparado com os dois primeiros meses de 2012. No período também não foi registrado nenhum homicídio na cidade.

Comente aqui