Data: 11/04/2013 15:29 / Autor: Karla Loge / Fonte: PMSCS

Cine Clube Rock contando a história do Foo Fighters

Evento acontece nesse sábado no Estação Jovem


Lançado em 2011, o documentário Foo Fighters: Back and Forth traz a trajetória da banda desde a sua formação em 1995
Lançado em 2011, o documentário Foo Fighters: Back and Forth traz a trajetória da banda desde a sua formação em 1995

Como o Foo Fighters se tornou uma das maiores e mais conhecidas banda de rock do planeta? Quais foram os altos e baixos enfrentados ao longo da carreira? Curiosidades sobre o Dave Grohl desde os primeiros dias do Nirvana? O Cine Clube Rock traz tudo isso e muito mais no documentário Foo Fighters: Back and Forth, apresentado nesse sábado (13/04), a partir das 15h, no Centro de Referência da Juventude – Estação Jovem (Rua Serafim Constantino, s/ nº - Centro – Piso superior do módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic).

A entrada é gratuita e a realização é da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura. O documentário registra cada triunfo e tragédia no caminho da banda formada em 1995, que se tornou uma das mais influentes e amadas do mundo. Muito aguardado pelos fãs e também por adoradores do rock em geral, é um retrato incrivelmente íntimo e ao mesmo tempo abrangente sobre sua trajetória.

Foo Fighters: Back and Forth é um filme essencial, não apenas para os fãs, mas para qualquer pessoa que já pensou o que faz uma banda de rock ser e se manter grande. Lançado em 2011, pode ser chamado também de “rockmentário”, é dirigido pelo vencedor do Oscar James Moll e contém todo o registro da banda, desde o seu nascimento, o primeiro show em um estádio, além da gravação do álbum Wasting Light, na garagem da casa do líder e vocalista Dave Grohl. Com cenas históricas da banda, o documentário de 97 minutos também mostra entrevistas com os membros atuais e antigos, produtores e amigos.

Comente aqui