Data: 20/10/2021 15:42 / Autor: Redação / Fonte: Secult PMSCS

Chico Mendes recebe ‘Teatro no Parque’ neste sábado e domingo

O programa Teatro nos Parques tem a produção da Estima Cultural, o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano


Parque Chico Mendes terá performances cênicas ao ar livre no fim de semana
Parque Chico Mendes terá performances cênicas ao ar livre no fim de semana

Crédito: Divulgação

Neste sábado e domingo (23 e 24/10), o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, irá receber o Teatro no Parque, com quatro performances cênicas ao ar livre para crianças de todas as idades. O parque fica na Rua Fernando Simonsen, 566, Bairro São José. A entrada é gratuita.

As peças começam às 11h do sábado (23), com a comédia “Bang Bang à Pastelana”, da trupe Irmãos Atada; às 15h é a vez da Cia Mevitevendo levar ao público o seu “Theatro Misterioso”. No domingo (24), às 11h, o grupo Diálogos Acrobáticos traz números circenses e a poesia de cordel no espetáculo “Ser...Tão”; e às 15h A Cia da Tribo apresenta lendas e personagens brasileiros em “Água Doce”.

O programa Teatro nos Parques tem a produção da Estima Cultural, o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul (Secult) e o fomento do programa de Incentivo à Cultura Proac-SP e da Lei Federal de auxílio emergencial ao setor n. 14.017/2020 (Aldir Blanc).

23/10, 11h - Bang Bang à Pastelana: Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, a história narra a saga de três artistas mambembes em viagem à Dog Bullcity para participar de um festival. Surgem então os três bandidos mais procurados do Velho Oeste que, dispostos a realizar um grande assalto na cidade, tentam se passar pelos artistas.

23/10, 15h - Theatro Misterioso: Utilizando-se de uma linguagem poética, esta fábula sem falas mistura teatro de bonecos, máscaras e atores reais. Na trama, três personagens se aventuram em um antigo teatro de variedades, trazendo à tona criaturas fascinantes de outras épocas.

24/10, 11h - Ser...Tão, da Diálogos Acrobáticos: Em um lugar desolado e esquecido no sertão nordestino, dois artistas tentam reconstruir sua história unindo fragmentos de memórias pessoais às lembranças de um circo que não existe mais.

24/10, 15h - Água Doce, com a Cia da Tribo: Com o uso de bonecos, o espetáculo trata da relação do homem com a água, por meio do mito da Iara e de outros seres folclóricos nas comunidades ribeirinhas.

As sessões estão sujeitas às condições climáticas nos dias das apresentações, com a possibilidade de cancelamento em caso de chuva.

Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo instagram @secultscs.

Comente aqui