Data: 15/04/2013 18:10 / Autor: Erik Oliveira / Fonte: PMSCS

Centro Odontológico de São Caetano vai ganhar farmácia


Mario Chekin divulgou um balanço dos atendimentos já promovidos neste ano no Centro Odontológico
Mario Chekin divulgou um balanço dos atendimentos já promovidos neste ano no Centro Odontológico

Crédito: Du Merlino/PMSCS

 

O Centro Odontológico Maria Robilota Torres, da Prefeitura de São Caetano do Sul, ganhará dentro de cerca de 90 dias uma farmácia em suas dependências, que estará abastecida de antiinflamatórios, antibióticos, antipiréticos e analgésicos. A profícua informação, que trará muitas benesses aos moradores sancaetanenses que utilizam aquele espaço para fazer os seus tratamentos odontológicos, foi anunciada por Mario Chekin, diretor do Departamento de Saúde da cidade, durante o Conquistando 100 Dias, evento em que foram explicadas detalhadamente as realizações e projetos a serem executados nessa unidade em 2013 – a atividade ocorreu na segunda-feira (15/4), no próprio Centro Odontológico, e envolveu dentistas da unidade e da rede.

Na ocasião, Chekin falou a respeito de outros projetos já promovidos no Centro Odontológico em 2013, como buscar recursos federais para ampliação e reforma do Centro Odontológico, pela portaria nº718 SAS/MS de 20 de dezembro de 2010; implantar os serviços de ortodontia no espaço; ampliar o atendimento às pessoas com mobilidade reduzida, acamados em domicílio e aos pacientes internados (386 atendimentos); iniciar a digitalização das fichas de registros, para facilitar a busca de documentos; reformular os procedimentos de recepção e da equipe de profissionais; diminuir 60% nas filas de espera na central de agendamento; e fazer reuniões mensais com todos os profissionais e funcionários para aprimorar o atendimento.

Ainda na oportunidade, o diretor do Departamento de Saúde sancaetanense divulgou um balanço dos atendimentos já promovidos neste ano no Centro Odontológico Maria Robilota Torres. De acordo com Chekin, neste ano os profissionais que atuam no local executaram 645 próteses, concluíram 3.174 tratamentos, atenderam 2.209 emergências, efetuaram 576 cirurgias e a unidade móvel acolheu e orientou 2.341 pacientes.

Pesquisa – Desde 19 de fevereiro deste ano, o pessoal do Centro Odontológico fez uma pesquisa informal com os pacientes para avaliar o nível de satisfação com os serviços prestados na unidade. O resultado foi altamente satisfatório – 800 pessoas participaram da análise. “Na avaliação geral do Centro, tivemos um apontamento de 96% entre bom e ótimo”, informou Mario Chekin.

Integração – Os dentistas José Maurício Olivo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e Christiane Laporta Minciotti, no Programa Saúde da Família (PSF), foram designados para serem responsáveis por agilizar e integrar os processos de odontologia na cidade nessas respectivas áreas. Isso para melhorar esse setor de saúde do município.

Centro Odontológico de São Caetano vai ganhar farmácia
Centro Odontológico de São Caetano vai ganhar farmácia

Crédito: Du Merlino/PMSCS

Comente aqui