Data: 19/11/2019 17:42 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

CCZ de São Caetano realiza a última feira de adoção de cães e gatos de 2019

O evento será neste sábado (23/11), das 9h às 13h


CCZ de São Caetano realiza a última feira de adoção de cães e gatos de 2019 neste sábado
CCZ de São Caetano realiza a última feira de adoção de cães e gatos de 2019 neste sábado

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

Quer adotar um bichinho? Então já pode se preparar. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura de São Caetano do Sul realiza a última feira de adoção de cães e gatos de 2019, a Adocão. O evento será neste sábado (23/11), das 9h às 13h, na sede do equipamento (Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá).

Estarão prontos para receber um novo lar 10 cães e 21 gatos, todos castrados, vermifugados, chipados e ansiosos por uma nova família. Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais; apresentar RG, CPF e comprovante de residência; no caso da adoção de gatos, levar caixa de transporte; para adotar cães, levar coleira e guia – é importante que todos os moradores da casa estejam em acordo com a adoção.

No evento também estará o trailer Saúde Animal em Movimento, com orientação veterinária e triagem dos cães e gatos que estarão na primeira ação de castração, marcada para o dia 7 de dezembro, em frente ao CCZ. O procedimento é gratuito e exclusivo para animais comunitários e/ou cujos donos sejam de baixa renda e inseridos nos programas sociais da Prefeitura. Quem se enquadra nos critérios e quer agendar a castração deve formalizar a solicitação pelo e-mail bemestaranimal@saocaetanodosul.sp.gov.br para a posterior avaliação.

A feira de adoção e a unidade móvel integram o Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal, lançado pela Prefeitura no dia 10. Também estão inseridos no pacote a construção de um Hospital Veterinário Universitário (em parceria com a USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e a regulamentação da condução de animais no transporte coletivo, entre outras ações.

Comente aqui