Data: 02/06/2020 11:19 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Capacita São Caetano já chega a 6 mil inscritos nos cursos gratuitos on-line

As inscrições continuam abertas para os mais de 30 cursos disponíveis.


Crédito: Divulgação/PMSCS

Em menos de duas semanas, o Capacita São Caetano já soma cerca de 6 mil inscritos em seus cursos gratuitos on-line. O programa foi lançado pela Prefeitura e USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) com objetivo de promover qualificação profissional aos moradores da cidade.

Na ocasião do lançamento, o então reitor da universidade, Marcos Sidnei Bassi, destacou a importância do programa para trabalhadores que querem se recolocar no mercado, agentes públicos e jovens em busca do primeiro emprego: “É preciso se preparar para conquistar as melhores oportunidades e ampliar possibilidades”.

“A resposta da população está sendo ótima, tanto em número de participantes quanto na aceitação da plataforma e qualidade dos cursos. É mais uma ação certeira para São Caetano, realizada pela Prefeitura em conjunto com a USCS em tempos de enfrentamento da pandemia”, afirma o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

Todos os cursos têm certificado de conclusão. A carga horária varia de uma a 20 horas. Após a inscrição, o participante tem 60 dias para concluir o curso.

COMO SE INSCREVER

A grade completa de cursos com informações e conteúdo está disponível no site www.posuscs.com.br/capacita-sao-caetano-a-distancia, onde o candidato já pode fazer a inscrição.

Entre as opções, há cursos de Escrita Criativa, Assistente Administrativo, Atendimento à População, Auxiliar em Almoxarifado, Auxiliar de Contabilidade, Excel, Fidelização de Clientes Gestão de Projetos, capacitação em auxiliares especializados, cursos na área de negociação, entre outros.

Após preencher os dados, o participante receberá, por e-mail, informações e dados para acessar a plataforma virtual e concluir seu curso. Após a conclusão será emitido certificado.

Comente aqui