São Caetano Eleições

Candidatos à Prefeitura de São Caetano; saiba quem são

Nessas eleições, 8 candidatos são concorrentes para a cidade, que tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil e a maioria deles fala em recuperação de emprego e renda

  • Data: 27/10/2020 21:10
  • Alterado: 27/10/2020 21:10
  • Autor: Rejane Loureiro
  • Fonte: TSE. Programas de Governo, Facebook
Candidatos à Prefeitura de São Caetano; saiba quem são

Os 8 candidatos à prefeitura de São Caetano

Crédito:Reprodução

São Caetano é mais uma das cidades do ABC que desenvolveu-se economicamente tendo como base a indústria e o setor automobilístico. Um exemplo disso é a General Motors, que fica na principal avenida da cidade. Com 15 km² de extensão, São Caetano, é também conhecida pela educação de qualidade, bons espaços de lazer e cultura.

Aurichio (PSDB)
Disputa a reeleição o atual prefeito de São Cateano, José Auricchio Júnior (PSDB), ele também foi prefeito do município em 2008 e 2012. Em seu primeiro mandato, foi eleito pelo PTB e nos dois seguinte pelo PSDB , partido pelo qual concorre à reeleição, com a coligação de mais 4 partidos: Pode, Cidadania, PL e Avante. Seu vice é Dr Seraphim, do PL.
Acusado de capitação ilegal de recursos no pleito municipal de 2016, Auricchio diz estar tranquilo com a questão jurídica, uma vez que o registro de sua candidatura foi aceito pelo TSE.
Dentro do plano de governo de Auricchio já foram designadas atividades para os serviços públicos, ações voltadas para o enfrentamento da Covid-19, bem como medidas para o pós-pandemia, com o foco em preparar a cidade para uma retomada econômica e social. Além dos itens citados, o atual prefeito também quer trabalhar com a participação popular.

Casonato (Rede)
Ex-chefe de gabinete na Prefeitura de São Caetano, no primeiro ano de gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro (MDB).
A campanha de Casonato é totalmente online e pretende usar o mínimo de papel. São 341 propostas e seu plano de governo tem 18 eixos, entre eles a erradicação de cortiços, IPTU ecológico, extinção de taxa do lixo e de zona azul.
Ele tenta se viabilizar como terceira via em um pleito em que Fabio Palacio aglutinou a maioria de partidos de oposição para tentar impedir a reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Fabio Palacio (PSD)
Ele já foi vereador de São Caetano por dois mandatos, e em 2018 foi eleito suplente na Câmara dos Deputados. Conta com a maior coligação, com 7partidos de oposição ao atual prefeito do PSDB: Republicanos, DEM, Solidariedade, PP, PDT, Patriota, PSD e PV. Ele traz como vice Saul Klein, fundador da Casas Bahia, em sua primeira vez como candidato. Pra o candidato, os principais desafios do pós-pandemia são principalmente dois: economia e saúde. “Estaremos preparados para cuidar da população e da cidade, estabelecendo parceria com pequenas, médias e grandes empresas com o objetivo da retomada dos empregos e dos investimentos”.
Em seu programa ele também fala sobre a construção de quatro mini piscinões para reduzir o impacto das chuvas.

Horácio Neto (PSOL)
É a segunda vez que o ex-vereador disputará a prefeitura pela sigla.
Advogado de carreira é conhecido pelos fortes embates na tribuna da Câmara Municipal defendendo a classe trabalhador. Foi vereador em São Caetano durante quatro legislaturas e chegou a ficar em segundo lugar na disputa ao Executivo em 1988.
Vamos disputar com a direita, com os conservadores, com as oligarquias e vamos estar ao lado do povo de São Caetano. Nosso desafio é convencer corações. Vamos fazer campanha para os que concordam com a gente e para ganhar o apoio de quem não concorda”, “diz o candidato
Tem como pontos importantes de seu programa a extinção da taxa do lixo , a proteção dos direitos dos servidores e apoio a micro e pequenos negócios para geração de emprego e renda.

João Moraes (PT)
Um dos fundadores do PT de São Caetano foi eleito vereador pelo Partido por dois mandatos consecutivos, de 1983 a 1993.
Sua vice é a Profª Vera Severiano, que foi suplente de vereador em 2012.
Em seu programa, o candidato propõe 17 objetivos, que mesclam de forma equilibrada as três dimensões de desenvolvimento sustentável: a econômica a social e a ambiental.
Ele tem propostas para erradicação de cortiços, tarifa zero no transporte coletivo, internet pública gratuita.

Mario Bohm (Novo)
Empresário e ex-diretor do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), é o único candidato do partido concorrendo às eleições no ABC e tem como vice Andréa Giugliani.
Foi um dos fundadores e primeiro Presidente voluntário (2014 à 2017) do OS SCS (Observatório Social de São Caetano do Sul). Em seu programa defende a livre iniciativa, o estado mínimo, o fim de todos os cargos políticos, a valorização do funcionalismo com a premiação por metas de desempenho e a informatização de todos os serviços públicos. Em seu programa, o contribuinte não deve precisar sair de casa para qualquer interação com o poder público. Tudo deve ser resolvido pela internet.

Nilson Bonome (PSL)
Ex-secretário dos governos Aidan Ravin (Santo André) e Paulo Pinheiro (São Caetano). Além de seu partido, MDB, PTC e DC compõem a coligação para sua candidatura. Sua Vice é Tatiane Varjão (MDB) que faz sua estreia em eleições.
“Vou buscar vincular minha imagem à do presidente Bolsonaro” diz o candidato. Em seu programa ele diz que vai acabar com a corrupção no município. Pretende  trazer uma escola militar para São Caetano ,acabar com os radares  móveis e implantar um hospital veterina´rio com atendimento gratuito.

Thiago Tortorello (PRTB)
Thiago é sobrinho de Luiz Olinto Tortorello que foi prefeito do município por três vezes do município.
Ele é presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) mesmo partido do vice presidente  Hamilton Mourão.
Foi secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, na gestão 2013 a 2016 na gestão de Paulo Pinheiro, antes PMDB, hoje no DEM.
Segundo o candidato, tudo em São Caetano precisa ser revisto, porém para a saúde é caso de força máxima. Em seu programa ele propõe jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem ,cuidados especias para a mulher e a implantação de Colégio Cívico Militar.Ele concorre pela primeira vez à prefeitura de São Caetano, com sua vice Caroline Guerini, também estreante

Compartilhar:
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução
1
Crédito:Reprodução Os 8 candidatos à prefeitura de São Caetano

  • Data: 27/10/2020 09:10
  • Alterado: 27/10/2020 09:10
  • Rejane Loureiro
  • TSE. Programas de Governo, Facebook









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados