Data: 08/04/2013 18:24 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Campeão olímpico, Arthur Zanetti visita a Prefeitura de São Caetano

Prefeito, atleta e vereadores falam sobre o desenvolvimento do esporte de alto rendimento na cidad


Paulo Pinheiro, Arthur Zanetti e Marcos Goto debateram ações para o desenvolvimento da ginástica artística em São Caetano
Paulo Pinheiro, Arthur Zanetti e Marcos Goto debateram ações para o desenvolvimento da ginástica artística em São Caetano

Crédito: Eduardo Merlino/PMSCS

 

Campeão nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o ginasta Arthur Zanetti visitou a Prefeitura de São Caetano do Sul na tarde desta segunda-feira (8/4). Acompanhado do técnico Marcos Suzarte Goto, o atleta se reuniu com o prefeito Paulo Pinheiro, a assessora especial do Paço, Gica Pinheiro, e vereadores. No encontro, o chefe do Executivo ressaltou a disposição em oferecer melhores condições estruturais para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento na cidade.

 “O Arthur tem feito por onde. São Caetano agradece muito a sua abnegação e se sensibiliza porque está levando o nome da cidade mundo afora. Sabemos que ainda não fizemos tudo o que merece para que desenvolva a sua aptidão, mas assumimos o compromisso de melhorar a situação ao longo do ano”, afirmou Paulo Pinheiro, que presenteou o ginasta e o treinador com um kit com materiais sobre o município.

A atual administração já iniciou o processo de reestruturação do Esporte quitando os dois meses de salários atrasados dos atletas, situação que se arrastou em 2012. A segunda etapa consiste em qualificar a infraestrutura das praças esportivas, oferecendo melhores condições de treinamento aos esportistas.

No SERC Santa Maria, local de treinamentos da equipe de ginástica artística, já foi trocado o tablado. Até o fim de abril toda a aparelhagem do ginásio deverá ser substituída, em parceria da Prefeitura com o Ministério dos Esportes. Cavalos, barras, argolas e colchões estão entre os equipamentos a serem renovados. Além disso, há articulação com o governo federal para a construção de um centro de referência em ginástica artística em São Caetano.

As conquistas atendem reivindicações antigas feitas por Marcos, Arthur e por todos os incentivadores da modalidade. “Peço ajuda porque agora vivo na prática o que sempre ouvi de atletas de ponta: tornar-se campeão é difícil, mas manter-se no topo é mais ainda”, ressaltou Arthur. “Pela estrutura atual conseguimos uma medalha olímpica. Agora precisamos de um aporte maior para repetir o feito em 2016 (nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro)”, vislumbrou o ginasta, que em março conquistou o ouro na etapa da Copa do Mundo de Doha, no Catar.

Marcos Goto lembrou a trajetória de Arthur, que iniciou na modalidade aos oito anos, em São Caetano, onde sempre treinou. E também projetou mais medalhas para a cidade. “Com a condição atual conseguimos fazer um campeão. Com mais investimentos formaremos outros campeões”, sintetizou, ao reiterar que cinco dos 12 atletas da seleção brasileira pertencem à equipe do município.

Também presente no encontro, o secretário de Esporte e Turismo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, exaltou a determinação de Arthur Zanetti e o empenho da Prefeitura em efetuar adequações estruturais para o desenvolvimento dos ginastas. “Tivemos três vistorias do Ministério dos Esportes nos últimos meses, conseguimos o tablado e vamos melhorar o arejamento do SERC Santa Maria. Vamos reformá-lo para ser utilizado até a construção do centro de ginástica, que é um compromisso do ministro (Aldo Rebelo)”, concluiu.

Encontro foi acompanhado por vereadores e assessores do governo
Encontro foi acompanhado por vereadores e assessores do governo

Crédito: Eduardo Merlino/PMSCS

Comente aqui