Data: 24/06/2022 16:18 / Autor: Redação / Fonte: FASCS

Big Band Salada Mista da Fundação das Artes se apresenta no Teatro Santos Dumont

O evento faz parte da programação da Mostra de Música,


A Big Band Salada Mista, organismo da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, se apresentará na próxima segunda-feira, 27, às 19h, no Teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul. O evento faz parte da programação da Mostra de Música, que reúne atividades e apresentações dos alunos da Escola de Música da instituição na conclusão do 1º semestre letivo.

O evento gratuito contará ainda com apresentações do Quarteto de Flautas, Grupo de Saxofones, Grupo de Trombones e Trio de Jazz da Fundação das Artes.

Um dos mais antigos grupos em atividade na instituição, a Big Band passou pela formação de inúmeros músicos profissionais. O grupo é formado por sopros (flautas, saxofones, trompetes e trombones) e "cozinha" (piano, guitarra, baixo e bateria). Momentos importantes do grupo contaram com a participação de convidados do porte de Roberto Sion e Nelson Ayres, Virginia Rosa, Jane Duboc, Graça Cunha, Celso Viáfora, entre outros.

A Big Band tem um repertório constituído por clássicos do jazz para esse tipo de formação musical e arranjos inéditos da música brasileira. O objetivo desse organismo é desenvolver a música de câmara popular no qual os alunos têm a oportunidade de tocar em grupo e iniciarem-se no universo da improvisação.

A Big Band é dirigida pelo maestro Ogair Júnior, professor na Fundação das Artes. Como instrumentista, já atuou com vários artistas como Gal Costa, Célia Cruz, Ná Ozetti, Virgínia Rosa, Eugênia Melo e Castro, Mônica Zarité, Graça Cunha, Olívia Byington, Jair Rodrigues, Ney Matogrosso, Luciana Mello, Fernanda Porto, Luciana Alves, Verônica Ferriani, Ana Cañas, Lucinha Lins, Tânia Alves, Rita Braga, Maria Alcina, Toninho Ferragutti, Proveta, Dino Barioni, Vinícius Dorim, Vicent Garden, Jorge Ervolini entre outros.

SERVIÇO

Apresentação Big Band Salada Mista

Data: 27 de junho de 2022 (segunda-feira), às 19 horas

Local: Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111 – Santa Paula – São Caetano do Sul)

Gratuito (Se puder, traga 1 kg de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município)

Livre

Crédito: FASCS

Comente aqui