Data: 24/05/2022 07:54 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Paulo

Banco de Alimentos da Prefeitura recebe doação de alimentos da Cruz Vermelha de São Paulo

Desde o início do ano, o Programa Municipal Banco de Alimentos já encaminhou cerca de 60 toneladas de insumos para entidades assistenciais credenciadas


Doação alimentos
Doação alimentos

Crédito: Prefeitura de SP

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho recebeu, nesta segunda-feira (23), uma doação da Cruz Vermelha de São Paulo de cerca de 5 toneladas de alimentos como arroz, macarrão, óleo, sal e açúcar para o Programa Municipal Banco de Alimentos. Os insumos serão encaminhados para até 15 entidades cadastradas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em todas as regiões da cidade de São Paulo.

“O Banco de Alimentos encaminha mensalmente alimentos não perecíveis, frutas, verduras e legumes para famílias em situação de vulnerabilidade em toda a cidade de São Paulo. A rede de solidariedade que se forma entre os doadores, a Prefeitura de São Paulo, as entidades e a população é algo que valorizamos muito e buscamos incentivar”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Desde o início deste ano, o programa já encaminhou cerca de 60 toneladas para as entidades cadastradas. Entre os anos de 2020 e 2021, mesmo no auge da pandemia da Covid-19, o programa permaneceu ativo, encaminhando doações às entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade em todas as regiões da cidade. O total de insumos doado no período chegou a mais de 4.500 toneladas, incluindo também cestas básicas.

Em geral, os principais doadores são empresas, supermercados, hortifrutis, feiras, indústrias alimentícias e também pessoas físicas. Para realizar uma doação, basta entrar em contato pelos canais: (11) 2207-8770 ou pelo e-mail: bancodealimentos@prefeitura.sp.gov.br

Serviço:
Programa Municipal Banco de Alimentos
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Cresan Vila Maria. Rua Sobral Junior, N°264 - Vila Maria Alta, Zona Norte, São Paulo/SP.
Telefone (11) 2207-8770.

Comente aqui