Data: 21/09/2019 10:59 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Bairro Santa Maria recebe ação integrada da Prefeitura de São Caetano

O Bairro Santa Maria recebeu uma ação integrada da Prefeitura de São Caetano do Sul, nesta sexta-feira (20/9)


Bairro Santa Maria recebe ação integrada da Prefeitura de São Caetano
Bairro Santa Maria recebe ação integrada da Prefeitura de São Caetano

Crédito: Divulgação/ PMSCS

Envolvendo as secretarias de Segurança (Seseg), por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), Assistência e Inclusão Social (Seais), Serviços Urbanos (Sesurb) e o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa), A iniciativa percorreu o bairro, principalmente na extensão da Rua Domingos Graciute Neto e Avenida General Humberto de Alencar Castelo Branco, Bairro Santa Maria, com o objetivo de verificar a existência de indivíduos em desacordo com a lei, pessoas em situações de rua e o estado de conservação e limpeza da divisa municipal.

Na Alameda João Galego, por exemplo, foi averiguado um imóvel abandonado, onde a GCM realizou varredura do local em busca de produtos de crimes ou drogas, com as equipes ROMU e Canil. No local, apenas um homem de 35 anos foi encontrado e encaminhado pela Seais para acolhimento.

Toda ação foi registrada no Boletim de Ocorrência da GCM e encaminhada a solicitação de poda e limpeza da área e as demais providências para outras secretarias.

As ações estão sendo realizadas constantemente, conforme as diretrizes do prefeito José Auricchio Júnior e do secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, visando melhorias para o bem-estar e segurança da população de São Caetano do Sul.

DIVISAS

Na terça-feira (17), também aconteceu a Operação Cavalo de Aço Regional, nas divisas municipais e na área central. A ação durou oito horas e contou com a participação de Policiais Militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e dos GCMs da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas).

Comente aqui