Data: 22/09/2020 15:26 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Azulão inicia batalha pelo acesso contra o XV de Piracicaba

Jogo será nesta quarta-feira, às 17h


Crédito: Fabrício Cortinove

São Caetano e XV de Piracicaba começam a decidir uma vaga na elite paulista nesta quarta-feira. Data em que se enfrentam no Barão de Serra Negra, às 17h, no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Série A-2.

Com mais pontos conquistados ao longo da competição, o Pequeno Gigante possui a vantagem de decidir em casa. Mas essa é uma questão que passa longe do pensamento azulino, como explica o técnico Alexandre Gallo.

“Dentro das nossas conversas analisamos os próximos noventa minutos como os mais importantes do campeonato. A gente não pensa nos 180 minutos, pois o foco nosso é fazer grande primeira partida para trazer bom resultado”, disse antes de completar. “Precisamos ter muita atenção. O time deles possui uma boa equipe e é bem dirigida”, completou o treinador, que não possui desfalques por suspensão.

Quem compartilha de opinião semelhante ao do técnico é o meia Anderson Rosa. Na opinião do armador, o duelo em Piracicaba precisa ser encarado como uma verdadeira final pela conquista do acesso.

“Estamos nos preparando para uma decisão. O nosso objetivo principal é o acesso e, por isso, serão duas finais que precisamos lidar”, afirmou Rosa, que ainda analisou o adversário.  “São equipes bem iguais (São Caetano e XV de Piracicaba). O time deles é muito forte e está sempre chegando nas finais dos campeonatos que disputa. Queremos fazer excelente jogo para poder decidir em casa”, desejou o meia.

RETROSPECTO

Finalistas da última edição da Copa Paulista, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam pela 16ª vez dentro de competições oficiais. O conjunto azulino leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do time mandante desta quarta-feira; outros oito confrontos terminaram empatados.

VAR

A principal novidade desta fase semifinal será a implantação do VAR. Para isso, jogadores e membros da comissão técnica participaram de videoconferência realizada pela Federação Paulista com a finalidade de receber explicações sobre o funcionamento do sistema.

Saída

Nome revelado na base do Azulão, o meia Cuadrado foi emprestado ao Flamengo até o final de janeiro de 2022. 

Integrado ao profissional do São Caetano no início deste ano, o atleta realizou 8 jogos pelo time principal e marcou 1 gol.

Comente aqui