Data: 13/06/2019 17:46 / Autor: Redação / Fonte: ACRIART

Aviva Cultura realiza Mostra de Arte com artistas locais de São Caetano

O evento, que será realizado nos dias 29 e 30 de junho, contará com música, dança, teatro, oficina e muita arte, além de uma exposição fotográfica


Crédito: divulgação

Com o intuito de valorizar a cultura das pequenas cidades do Estado de São Paulo, a ACRIART (Associação Cristã de Artistas), através do Programa de Incentivo à Cultura Estadual (ProAc), apresenta a Mostra de Artes Aviva Cultura em São Caetano do Sul. A Mostra ocorrerá nos dias 29 e 30 de Junho de 2019, das 10h às 19h, no Parque Espaço Verde Chico Mendes, localizado na Av. Fernando Simonsen, 566 - São José, São Caetano do Sul – SP.

Depois do período de inscrições, os artistas passaram por uma curadoria e 12 atrações foram selecionadas. Os trabalhos selecionados receberão cachês que variam de 500 a 1.500 reais, de acordo com a proposta enviada.

Fabiano Moreira, idealizador do projeto, revela que essa ação é importante principalmente nesse momento para motivar os artistas e a população a aproveitarem melhor o lugar onde vivem. “A primeira edição do Aviva Cultura aconteceu em janeiro na cidade de Cruzeiro e reuniu diversas atrações de diferentes segmentos”, explica.

Com uma programação diversificada, o projeto trará manifestações artísticas, com o objetivo precípuo de fomentar a cena artística local. O evento estará cheio de música como o samba de Claudio Moraes Paradinha, o hip hop de Adilson Cerqueira de Oliveira e a banda marcial de André Ricardo de Sousa. Além disso, terá muita dança cigana com a Heloísa Nunes Proença Morari e dança infantil com a Lúcia Vieira Pinheiro Martins. O público poderá conferir ainda atrações como circo com Vanessa Queiroz de Assis, teatro infantil com Mirian Terezinha da Silva, contação de história com Tânia Farias Reis, oficinas de bordado com Penélope Horvath Boriero, exposição fotográfica com Victória Donatangelo Moroz e pintura à óleo em tela com Wladmir Amoroso.

A Mostra de Artes tem como protagonistas os artistas locais e contará com entrada gratuita para a população. Dessa forma, a cidade terá a oportunidade de compartilhar o seu patrimônio simbólico, artístico e cultural, fazendo com que os artistas se apresentem e sejam reconhecidos pela sua região e a sua gente.

De acordo com Giunei Santos, supervisor artístico do projeto, o projeto mantém as suas portas abertas para mais patrocínios, e a ideia é que esse movimento cresça e avance para outras cidades.

“Nós notamos que algumas cidades têm grandes artistas, mas são escassas de projetos culturais. O nosso intuito é auxiliar os artistas e apresentá-los para a sua população. Além disso, teremos uma equipe de vídeo e fotografia para que eles possam divulgar posteriormente o que foi realizado”, explica Fabiano Moreira.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 29/06

11h00 – Contação de História – Tânia Farias Reis

14h00 – Dança Cigana – Heloísa Nunes Proença Morari

15h30 – Circo – Vanessa Queiroz de Assis

17h00 – Hip Hop – Adilson Cerqueira de Oliveira

Dia Todo – Exposição Fotográfica – Victória Donatangelo Moroz

Dia Todo – Pintura à óleo em tela – Wladmir Amoroso

Domingo – 30/06

10h00 – Banda Marcial – André Ricardo de Sousa

11h00 – Dança Infantil –  Lúcia Vieira Pinheiro Martins

11h00 – Oficina de Bordado – Penélope Horvath Boriero

13h00 – ArtCantada – Gesiel de Oliveira

14h00 – Teatro Infantil – Mirian Terezinha da Silva (Baú dos Sonhos)

15h00 – Samba – Claudio Moraes Paradinha (Vertentes do Samba)

Comente aqui