Data: 21/02/2020 10:30 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Auricchio visita as obras do novo Centro Odontológico

O equipamento funcionará no piso inferior do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Rua Heloísa Pamplona, 269, no Bairro Fundação


Auricchio visita as obras do novo Centro Odontológico no Bairro Fundação
Auricchio visita as obras do novo Centro Odontológico no Bairro Fundação

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou na quinta-feira (20/2), as obras para a construção do novo Centro Odontológico, que estão na reta final – a previsão de inauguração é em abril. O equipamento funcionará no piso inferior do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Rua Heloísa Pamplona, 269, no Bairro Fundação, e é fruto de parceria entre a Prefeitura e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a partir da cessão de uso do espaço pela municipalidade, assinada em agosto de 2019.

O pavimento concentrará 25 consultórios e oferecerá atendimento gratuito em diversas especialidades odontológicas, além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Odontologia da USCS. A parceria também inclui o uso do Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres, no Bairro Nova Gerty (com 17 consultórios), para a realização de estágios supervisionados.

“Este novo Centro Odontológico trará um ganho indescritível para o nosso sistema de saúde. E com um grande diferencial, que é o pronto atendimento para toda a população de São Caetano do Sul. Se o paciente estiver com dor é só vir para cá que será atendido na hora”, destacou Auricchio.

A unidade oferecerá todos os serviços já realizados no Centro de Especialidades Odontológicas do Nova Gerty: prótese dentária, periodontia, odontopediatria, endodontia, ortodontia, cirurgias e clínica geral, além de atendimentos a pacientes com necessidades especiais.

O espaço também será equipado com diversos aparelhos para exames e tratamentos, como tomógrafo, raio-X panorâmico e endodontia motorizada. “Terá o mesmo padrão de excelência da clínica de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo)”, projetou o gestor do curso de Odontologia da USCS, Renato Rossi Júnior. A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e a coordenadora do setor de Odontologia, Ingrid Calmona, acompanharam a visita.

O novo Centro Odontológico deverá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 14h, contribuindo para ampliar significativamente os atendimentos odontológicos da rede municipal. Atualmente são 7 mil por mês na unidade do Nova Gerty – há também atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o plantão no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

Comente aqui