Data: 20/02/2020 14:26 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Auricchio visita nova EMEI Zilda Natel após obras de revitalização

Nesta quinta-feira o prefeito de São Caetano fez uma visita técnica à antiga Creche Zilda Natel, que iniciou o ano letivo já municipalizada. Agora, é a EMEI Zilda Natel.


Crédito: Mayra Monteiro/PMSCS

Auricchio foi conferir as recém-finalizadas reformas feitas na unidade escolar que atende atualmente 80 crianças de 4 e 5 anos em período integral. “Ficou muito agradável, mais clara, bonita e acolhedora”, elogiou o chefe do Executivo.

 “A municipalização nos deu a autonomia para a realização das obras de revitalização de que a escola necessitava”, explica o secretário de Educação, Fabricio Coutinho. Segundo a arquiteta Cintia Kimura, assessora de Obras da Seeduc, foi realizada impermeabilização e revisão total da cobertura, além de adequações de espaços do pavimento superior, como reforma de refeitório e banheiros, entre outras intervenções.

NOVAS VAGAS

Após a visita, o prefeito sentou-se para conversar com educadores da escola e pais de alunos, representantes da APM (Associação de Pais e Mestres). Auricchio agradeceu a presença de todos e a compreensão durante o período de reforma, e expôs os esforços que a Prefeitura tem feito para retomar o equilíbrio entre oferta e demanda de vagas na Educação Infantil.

O prefeito lembrou que a oferta de vagas na Educação Infantil é um problema crônico na maioria das cidades, por conta do crescente aumento de demanda – seja porque o ingresso das crianças na escola ocorre cada vez mais cedo, seja porque mais mulheres precisam trabalhar e recorrer às escolas de período integral.

 “Em 2012, nós havíamos deixado a cidade em situação de equilíbrio de vagas. Contudo, ao chegarmos à Prefeitura novamente, em 2017, encontramos uma fila de espera. De 2013 a 2017 não foi aberta nenhuma nova vaga na Educação Infantil. Estamos, agora, revertendo essa situação, por meio de ampliações e construções de novas escolas”, concluiu o prefeito.

Já foram entregues duas novas unidades de Educação Infantil e, até o final de 2020, serão inauguradas mais cinco. Somadas às vagas obtidas por meio de reformas e ampliações de cerca de 20 escolas, ao final da gestão terão sido criadas cerca de 2000 novas vagas de Educação Infantil.

Crédito: Mayra Monteiro/PMSCS

Comente aqui