Data: 13/11/2019 17:14 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Auricchio se reúne com taxistas e apresenta Lei que autoriza exploração de publicidade

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, reuniu-se nesta terça,12, na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, sede do Executivo Municipal, com 70 dos 312 taxistas da cidade


Auricchio se reúne com taxistas e apresenta Lei que autoriza exploração de publicidade nos táxis de São Caetano
Auricchio se reúne com taxistas e apresenta Lei que autoriza exploração de publicidade nos táxis de São Caetano

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

O objetivo foi apresentar detalhes da Lei 5.798, de 6 de novembro de 2019, que autoriza a exploração de publicidade nos veículos providos de taxímetro (táxis) em São Caetano.

“É uma alegria muito grande receber representantes de uma categoria das mais importantes para a cidade. Temos certeza de que, com a Lei em vigor, a categoria possa ter um alento, um acréscimo na renda do final do mês. Gostaria de dizer que todos nós aqui da prefeitura, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), o jurídico (Secretaria de Assuntos Jurídicos), a chefia de Gabinete, estamos à disposição de vocês para quaisquer dúvidas com relação à lei, que já está em vigor”, ressaltou Auricchio.

As palavras do chefe do Executivo são-caetanense foram corroboradas pelo diretor de Trânsito da Semob, Marcelo Ferreira de Souza. “A Lei é muito simples e que irá favorecer a todos os taxistas da cidade, como um complemento da receita de cada um.”

Quem também fez questão de agradecer ao prefeito Auricchio por ter encaminhado o Projeto de Lei para que o Legislativo o aprovasse foi o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Santo André e Região, Roberto Carlos de Oliveira. “É muito gratificante vermos boa parte da categoria aqui reunida, principalmente para prestigiar a Prefeitura de São Caetano, que fez uma lei no sentido de beneficiar nossa categoria. Parabéns, prefeito Auricchio”, finalizou Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

A exploração nos táxis está autorizada exclusivamente nos vidros traseiros (internos e externos), através de películas adesivas perfuradas (perfurate). A aprovação de anúncios e mensagens publicitárias ficará por conta da Semob, sempre respeitando recomendações e resoluções do Contran, do Detran e demais normas pertinentes. Cada taxista interessado em participar do processo publicitário deverá se encaminhar à Semob (Avenida Conselheiro Antônio Prado, 250, Centro) e protocolar pessoalmente o requerimento com fotos do projeto colorido ou por empresa publicitária

Comente aqui