Data: 11/11/2019 13:20 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Auricchio reinaugura praça no Bairro Santa Maria

Praça Maria Salete Bento Cicaroni reúne espaços de lazer para crianças (playground), adultos (academia da longevidade) e animais de estimação (espaço pet)


Auricchio reinaugura praça no Bairro Santa Maria, agora com espaço pet
Auricchio reinaugura praça no Bairro Santa Maria, agora com espaço pet

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, reinaugurou domingo (10/11) a Praça Maria Salete Bento Cicaroni, no Bairro Santa Maria. A área foi adequada ao conceito do Programa Praça da Família, que agrega espaços de lazer para crianças (playground), adultos (academia da longevidade) e animais de estimação (espaço pet).

Essa foi a terceira área verde revitalizada dentro do Programa. A Praça das Andorinhas, também no Santa Maria, e a Praça Itália, no Bairro da Fundação, foram as primeiras. Outras sete serão contempladas com o modelo.

“Quando criamos esta praça, em 2012, alguns não entenderam. Hoje, vemos a população do Santa Maria ocupando o espaço para momentos de lazer em família. Isso é qualidade de vida. O que nos dá a certeza de que agimos da melhor forma”, afirmou o chefe do Executivo, agradecendo ao apoio de moradores do entorno na preservação da área. O deputado estadual Thiago Auricchio prestigiou a reinauguração.

A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) foi a responsável pelas intervenções e remodelou os canteiros da praça, realizou pintura geral, instalou bebedouros, revisou a iluminação pública, colocou novos brinquedos no playground e executou a manutenção dos equipamentos de exercício da academia da longevidade. No espaço pet foram instalados brinquedos e bebedouros para os bichinhos.

Já o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) elaborou e executou o novo paisagismo da Praça, com o plantio de novas espécies e gramado.

A praça leva o nome de Maria Salete Bento Cicaroni, educadora que lecionou por décadas na escola  estadual Idalina Macedo da Costa Sodré, no Bairro Barcelona. “Esta homenagem me sensibiliza muito. Ela foi uma mulher muito culta, generosa e profunda conhecedora da história da humanidade”, lembrou o viúvo, Luiz Antonio Cicaroni.

Comente aqui