Data: 14/08/2020 17:28 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Auricchio projeta entrega de nova ala para pacientes com câncer até o fim do ano

Prefeito de São Caetano do Sul conferiu a reforma do 4º andar do Hospital Márcia Braido


O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conferiu in loco nesta sexta-feira (14/8) a reforma do 4º andar do Hospital Márcia Braido
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conferiu in loco nesta sexta-feira (14/8) a reforma do 4º andar do Hospital Márcia Braido

Crédito: Eric Romero / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conferiu in loco nesta sexta-feira (14/8) a reforma do 4º andar do Hospital Márcia Braido, onde está sendo criada ala de internação exclusiva para pacientes com câncer. São dez quartos, de uso individual – todos com banheiros privativos. A previsão é a de que as obras sejam finalizadas até o fim do ano.

“O paciente com câncer é mais vulnerável por conta do tratamento, que muitas vezes baixa a sua imunidade e o deixa mais exposto a um quadro infeccioso, por exemplo. Em uma situação como essa, será internado em um espaço mais adequado, com melhor acolhimento e mais carinho. Este é mais um avanço que mostra o nosso compromisso com a Saúde e a qualidade de vida do morador de São Caetano do Sul”, explicou Auricchio.

Para o tratamento oncológico, a Prefeitura já disponibiliza o Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves. No espaço são realizadas consultas e sessões de quimioterapia, entre outros serviços. Quando há alguma complicação, a internação é feita na enfermaria do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, em quarto coletivo.

Entre as intervenções no 4º andar do Márcia Braido estão a substituição de pisos e revestimentos; revisão de janelas e vidraças; novo forro de gesso; pintura geral; revisão dos sistemas de elétrica, hidráulica e lógica; instalação de infraestrutura para gases medicinais e sistema de ar-condicionado, além de adaptações para a garantia de acessibilidade.

O Investimento é de R$ 484 mil, verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio. As secretárias municipais de Saúde, Regina Maura Zetone, e de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva, acompanharam Auricchio na visita técnica.

Crédito: Eric Romero / PMSCS

Comente aqui