Data: 22/10/2019 11:39 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Auricchio presta contas da Prefeitura na Maçonaria

O chefe do Executivo agradeceu a receptividade e a oportunidade de detalhar as ações do governo


Auricchio presta contas da Prefeitura na Maçonaria
Auricchio presta contas da Prefeitura na Maçonaria

Crédito: Junior Camargo

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, prestou contas do mandato aos integrantes da Maçonaria. O ato foi realizado na noite de segunda-feira (21/10), no Templo da Loja Maçônica 28 de Julho, no Bairro Olímpico.

O chefe do Executivo agradeceu a receptividade e a oportunidade de detalhar as ações do governo. “Foi uma noite muito agradável, em que pude prestar esclarecimentos de todo o nosso trabalho pelo progresso de São Caetano e em prol da qualidade de vida da população.”

Em quase duas horas, entre explanações e esclarecimentos às dúvidas dos integrantes das lojas maçônicas Phenix Di Thiene e 28 de Julho, Auricchio listou dezenas das principais ações realizadas à frente do Palácio da Cerâmica desde 2017. O prefeito atribuiu os avanços (que hoje estão por toda a cidade) ao ajuste fiscal eficiente, iniciado no primeiro ano da gestão.

O corte de gastos desnecessários (como a devolução de celulares corporativos e de carros excedentes da frota municipal) possibilitou a retomada da credibilidade junto às instituições financeiras e, consequentemente, da saúde financeira. A Prefeitura terminou 2018 com o maior superávit de sua história: R$ 44 milhões.

Com esta política econômica, o Executivo consegue investir onde a população mais precisa: construção de cinco escolas de Educação Infantil e do Atende Fácil Saúde, transformação do Hospital de Emergências Albert Sabin (incluindo a nova UPA), mais de 155 mil m² de vias recapeadas, retomada e ampliação de programas sociais, renovação de parques e praças, programas Almoço na Escola e Remédio em Casa, e muito mais.

A série de conquistas foi elogiada pelas autoridades maçônicas. “Gostei muito do plano de ações que está em execução pela Prefeitura, de saber mais de todas as melhorias em andamento. Esperamos a continuidade deste trabalho”, afirmou o delegado da 16ª Região, Erival Daré.

“É uma honra receber a autoridade máxima do município, ainda mais por entender que aqui tem pessoas que, como os governantes, querem o bem da cidade e dos moradores”, destacou o venerável mestre da Loja 28 de Julho, Antônio César Genga Filho, ao citar o filósofo grego Aristóteles. “A esperança é o sonho do homem acordado. E saímos daqui mais esperançosos.”

O venerável mestre da Loja Phenix Di Thiene, João Francisco Terron, que conduziu os trabalhos, lembrou aos demais integrantes que “todos somos construtores sociais e devemos levar as informações sobre as ações da Prefeitura adiante”. O delegado distrital, José Fiorizi, também participou.

Crédito: Junior Camargo

Comente aqui