Data: 14/12/2019 11:44 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Auricchio e presidente da CDL se reúnem em prol dos lojistas de São Caetano

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, recebeu a visita do presidente da CDL da cidade, Alexandre Damásio Coelho, na tarde desta sexta, 13/12, no Palácio da Cerâmica


Auricchio e presidente da CDL se reúnem em prol dos lojistas de São Caetano
Auricchio e presidente da CDL se reúnem em prol dos lojistas de São Caetano

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

A entidade retomou as atividades em setembro, após 18 anos, graças ao ambiente favorável identificado no município.

“A CDL é uma instituição sem fins econômicos que chega para, de fato, facilitar a atuação do empresariado de São Caetano do Sul, oferecendo uma série de produtos e diferenciais”, avaliou Auricchio. “Quando as empresas vão bem, incrementamos a receita da Prefeitura e, consequentemente, oferecemos mais e melhores serviços aos moradores no âmbito da Saúde, da Educação e de outros setores nevrálgicos da administração pública”, concluiu.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) é entidade de âmbito nacional. O retorno à cidade, segundo Alexandre Damásio, se dá pela transformação do município no período. “Aqui encontramos um ecossistema de negócios único e políticas públicas favoráveis a um varejo pujante. São Caetano passou de cidade dormitório para ser um polo de inovação e tecnologia”, considerou.

Uma dessas transformações é o Espaço Cerâmica, construído em uma área anteriormente degradada de 300 mil m². Hoje, reúne edifícios residenciais, áreas comerciais e de serviços, parque, hotéis, shopping center e hospital, configurando-se em um dos maiores projetos de revitalização urbana do Brasil, inaugurado por Auricchio em suas gestões anteriores (2005 a 2012).

“Este diálogo com a iniciativa privada é imprescindível. O prefeito faz gestão transformadora e desestatizante, criando condições favoráveis para a atração e o crescimento dos negócios”, destacou Damásio. O secretário executivo do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social), Elísio Peixoto, também participou do encontro.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul possui mais de 70 produtos e serviços de estratégia, inteligência e tecnologia para tomadas de decisão creditícia, para análise de crédito e de mercado. Está inserida no Sistema CNDL/SPCBrasil e possui o maior banco de dados da América Latina - mais de 180 milhões de cadastros de pessoas físicas e outros 26 milhões de cadastros de pessoas jurídicas. Possui ainda parceria com o Ibope, CDL Dados e Instituto Communitas.

A CDL de São Caetano do Sul está localizada na Alameda Terracota, 250, sala 310 – 3º andar, no Espaço Cerâmica. O telefone é o 4318 5975 e, o e-mail, comercial@cdlscs.com.br.

Comente aqui