Data: 13/08/2020 17:21 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Auricchio lança edital para a reforma do Viaduto Independência

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, cerca de 11.600,00 m2 passarão pelas intervenções


Crédito: Divulgação/PMSCS

O Viaduto Independência, elevado de São Caetano do Sul que interliga os bairros Santa Paula, Santo Antônio e Centro ao Bairro Fundação e à cidade de São Paulo, entrará em obras. Nesta quinta-feira (13/8), o prefeito José Auricchio Júnior lançou o edital de licitação para contratação da empresa que realizará o reforço, recuperação estrutural e restauração arquitetônica do local.

“São quase 50 anos da construção do Viaduto Independência e, consequentemente, o viário passa por defasagem estrutural. Sabemos da importância dessa via para a cidade e não poupamos esforços para viabilizar essa reforma necessária”, frisou Auricchio. “Com as obras, o viaduto terá nova arquitetura e passará a ser estaiado”, complementou.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, cerca de 11.600,00 m2 passarão pelas intervenções. As obras contemplam a instalação de 24 cabos estaiados; recuperação no sistema de drenagem existente com execução de desassoreamento e limpeza geral de todas as bocas e tubos, assim como implantação de tubos coletores inferiores a fim de evitar deságue sobre o viário; pavimentação, com recomposição das camadas asfálticas retiradas; sinalização de trânsito, e substituição da iluminação por LED.

Comente aqui