Data: 13/08/2020 09:16 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Auricchio lança edital de licitação para revitalização da Praça Cardeal Arcoverde

A revitalização da Praça Cardeal Arcoverde contemplará nova pavimentação em pisos drenantes, nova geometria viária nos acessos de pedestres, substituição da iluminação pública


Projeto
Projeto

Crédito: Eric Romero / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou na manhã desta quarta-feira (12/8) o lançamento do edital de licitação das obras de revitalização da Praça Cardeal Arcoverde, no Centro. A cerimônia ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Palácio da Cerâmica, sede do governo sulsancaetanense.

O edital deve estar publicado na próxima semana e, seguindo todos os trâmites necessários, a Seohab (Secretaria de Obras e Habitação) deve autorizar a empresa vencedora da licitação a iniciar as obras.

O prefeito José Auricchio Júnior destacou que a revitalização da Praça Cardeal Arcoverde faz parte do Programa Novo Centro, que nos últimos dias iniciou a substituição da iluminação do Centro para lâmpadas LED.

“Estamos autorizando de forma virtual o processo licitatório para as obras de revitalização da nova Praça Cardeal Arcoverde. Ela foi projetada com moderníssimo conceito arquitetônico, com novos paisagismo e piso, áreas de confraternização com café, revistaria, uma fonte muito bonita visualmente falando, e, o que mais chama a atenção, claro, com o fundo marcado pela nossa Igreja Matriz”, comentou Auricchio.

A revitalização da Praça Cardeal Arcoverde contemplará nova pavimentação em pisos drenantes, nova geometria viária nos acessos de pedestres, substituição da iluminação pública, novo mobiliário urbano, requalificação das áreas de conveniência, criação de novas áreas de permanência cobertas, incremento do paisagismo e medidas de sustentabilidade ambiental. O valor apurado para licitação é de R$ 5.197.260,95 e o prazo previsto para a realização das obras é de 180 dias (6 meses).

Por fim, Auricchio ainda ressaltou como parte do Programa Novo Centro o lançamento de um conjunto de ações e incentivos fiscais, com objetivo de incrementar economicamente o Centro de São Caetano. “A intenção é atrairmos mais e mais empresas para a região central da cidade. Este é o nosso compromisso, o de valorizar cada vez mais o Centro da nossa cidade”, finalizou Auricchio.

Comente aqui