Data: 09/03/2020 11:45 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

Auricchio entrega mais uma Praça da Família no Bairro Santa Maria

Praça Faria Lima ganhou novos brinquedos para o playground, Espaço Pet e Academia da Longevidade para a Terceira Idade


Auricchio entrega mais uma Praça da Família no Bairro Santa Maria
Auricchio entrega mais uma Praça da Família no Bairro Santa Maria

Crédito: Letícia Teixeira / PMSCS

A população de São Caetano do Sul, especialmente do Bairro Santa Maria, já tem mais uma área de lazer revitalizada à disposição. É a Praça Faria Lima, entre as ruas Ivaí e Tibagi. O espaço foi contemplado pelo Programa Praça da Família, da Prefeitura, ganhando novos brinquedos para o playground, Espaço Pet e Academia da Longevidade para a Terceira Idade. A entrega dos novos equipamentos foi oficializada domingo (8/3).

“Investir na boa manutenção das áreas verdes, agregando este conceito de Praça da Família, é levar bem-estar e ainda mais qualidade de vida aos moradores da nossa cidade”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior. São Caetano do Sul é a cidade com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

No Dia Internacional da Mulher, coube à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, descerrar a placa - o deputado estadual Thiago Auricchio também participou da entrega.

A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) foi a responsável pelas intervenções no local e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) recuperou as áreas verdes, incluindo a jardinagem e o plantio de árvores de espécies nativas.

As praças das Andorinhas e Maria Salete Bento Cicaroni, ambas no Bairro Santa Maria; Praça Itália, no Bairro Fundação; Nipo-Brasileira, no Bairro Cerâmica; Parque José Agostinho Leal, no Bairro Nova Gerty, e, mais recentemente, a Praça Francisco José da Silva, no Jardim São Caetano, já foram entregues dentro do programa Praça da Família. Em breve, serão contempladas as praças da Viola e dos Imigrantes, além da área do Café Kennedy.

Comente aqui