Data: 03/08/2022 15:52 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Auricchio entrega a EMEF Padre Luiz Capra, no Bairro Nova Gerty, totalmente revitalizada

A escola recebeu intervenções que a deixaram mais segura e confortável para os 389 alunos, do 1º ao 5º ano, que lá estudam em período integral


 Inauguração EMEF Luiz Capra
Inauguração EMEF Luiz Capra

Crédito: Alexandre Yort / PMSCS

A volta às aulas teve um gosto especial na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Luiz Capra, no Bairro Nova Gerty: os alunos encontraram a EMEF totalmente revitalizada para o segundo semestre. A entrega oficial foi feita nesta terça (2/8) pelo prefeito José Auricchio Júnior, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Carlos Seraphim, pela secretária de Educação Minéa Fratelli, integrantes da APM (Associação de Pais e Mestres) e por representantes do Poder Legislativo.

Os visitantes foram recepcionados por um coral composto por alunos, pais e funcionários da escola, representando a parceria que tem caracterizado a comunidade escolar. As vozes afinadas, sob a regência da professora Sandra Simões, foram acompanhadas por uma delicada apresentação de dança da professora Fabíola Bittar e de duas pequenas discípulas, Rafaela Mendonça e Mariana Sousa.

“Foi uma beleza de apresentação. A emoção de todos aqui presentes dispensa comentários”, agradeceu o prefeito Auricchio. Ele revelou sua alegria por entregar mais uma escola ao município, dois dias depois da inauguração do Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria, e parabenizou pais e professores pela parceria que se converte em qualidade na Educação.

A escola recebeu intervenções que a deixaram mais segura e confortável para os 389 alunos, do 1º ao 5º ano, que lá estudam em período integral. Foi feita uma nova cobertura de policarbonato na entrada e no pátio dos fundos (ampliando a área coberta), troca de revestimento de todos os banheiros e ampliação da cozinha. Todas as salas de aula ganharam mobiliário novo e foram instalados novos e bem equipados espaços pedagógicos, como a sala maker, sala de iniciação científica e sala de recursos para os alunos da Educação Especial.

Uma das intervenções que mais agradou os pais foi a integração da praça José Crocco com a escola, com fechamento do gradil. “Consultamos a população do bairro sobre essa alteração e todos concordaram”, comentou a diretora da escola, Adriana Auricchio. “Parabéns à coletividade pela decisão”, elogiou o prefeito.

A secretária de Educação Minéa Fratelli também aprovou a integração do espaço, proporcionando mais uma área de lazer e convivência com a natureza. “Entregamos com muita felicidade essa obra, que tem os espaços adequados à educação em período integral. Mais uma vez quero agradecer ao prefeito Auricchio por ter a Educação como prioridade ”, disse.

“Nosso coração transborda de alegria. Nesses espaços modernos e revitalizados podemos potencializar nossos saberes. Agradeço a comunidade escolar, que acreditou nessa gestão e deixo meu compromisso de trabalhar cada vez mais para oferecer uma educação de qualidade inclusiva e igualitária”, disse a diretora da escola em seu discurso.

Para Caroline Lima, mãe do aluno João Gabriel, do 4º ano (que fazia festa ao ver a sala maker) é justamente a união da boa estrutura escolar com a dedicação dos educadores que faz a diferença do ensino. “Eles cuidam dos nossos filhos com muito carinho. Tenho o Capra como família”.

 Inauguração EMEF Luiz Capra
Inauguração EMEF Luiz Capra

Crédito: Alexandre Yort / PMSCS

Comente aqui