Data: 19/06/2019 17:38 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Atletas da Terceira Idade de São Caetano são homenageados


Atletas de São Caetano são homenageados após participação em Jogos da Terceira Idade
Atletas de São Caetano são homenageados após participação em Jogos da Terceira Idade

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

A máxima “o importante não é ganhar, mas, sim, competir” ganhou significado ainda mais especial nesta quarta-feira (19/6), quando a delegação que representou São Caetano do Sul nos Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa) e Jogos Regionais do Idoso (JORI) foi homenageada pelo prefeito José Auricchio Júnior, no Palácio da Cerâmica.

Entre os dias 6 e 22 de maio, 121 esportistas são-caetanenses participaram do Jotisa e trouxeram 44 medalhas para a cidade. Já entre os dias 4 e 9 de junho, em Itapecerica da Serra, 30 atletas vestiram a camisa de São Caetano e conquistaram medalhas de prata na natação feminina e na coreografia Jackson Five, um sonho americano, com o Corpo de Dança dos CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação), e uma medalha de bronze no tênis de mesa masculino. O resultado deixou o município no 17º lugar geral, duas posições acima do resultado em 2018.

“Esse tipo de competição tem grande envolvimento de toda a equipe, desde os treinos, para que essas vitórias sejam possíveis. É motivo de orgulho e satisfação acompanhar o empenho e dedicação dos atletas”, disse o prefeito Auricchio na cerimônia. “A Terceira Idade de São Caetano é muito rica e buscamos enriquecê-la ainda mais. Investir neles não é despesa, mas premiar aqueles que sempre fizeram o melhor para a cidade”.

Já a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, destacou que os resultados e o engajamento dos idosos mostram que a cidade está no caminho certo, no que diz respeito às políticas públicas para os idosos. “Comemoramos essa vitória que é de todos nós. Damos mais dias às vidas e mais vida aos dias de vocês”, comentou.

“É gratificante ver que, de um ano para o outro, aumentou o número de participantes nessas competições e, consequentemente, o total de medalhas. São Caetano proporciona um envelhecimento ativo e saudável para a população”, parabenizou a assessora especial de Ação Social, Marisa Catalão.

Comente aqui