Data: 29/11/2021 19:30 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Atleta de São Caetano conquista título Mundial Feminino de Taekwondo na Arábia Saudita

Caroline Gomes dos Santos conseguiu a vitória no torneio realizado neste final de semana


Crédito: Divulgação

São Caetano do Sul entrou definitivamente para a história do taekwondo mundial, após a conquista do título de Caroline Gomes dos Santos, no primeiro Mundial Feminino realizado na história do esporte, no fim de semana (27 e 28/11).

Carol venceu Petra Stolbova (República Tcheca) na final da categoria até 62kg, por 11 x 5, e ficou com a primeira medalha de ouro da competição. Para chegar ao título inédito, Carol venceu Mir Noorullah (Irã), Jolanta Tarvida (Letônia), Anna Lena Froemming (Alemanha) e a final contra a atleta tcheca.

JOGOS PAN-AMERICANOS DA JUVENTUDE

Sandy Macedo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputado no fim de semana (27 e 28/11), em Cali, na Colômbia. Sandy venceu Gianna Allanis Vega Ortiz (Porto Rico) na final da categoria até 57kg. Para chegar à final contra a porto-riquenha, Carol venceu a colombiana Maria Alvarez e a norte-americana Feith Dillon.

DOIS NÚMEROS 1 DO MUNDO

A medalha de ouro e a pontuação conquistada garantiram a primeira colocação do ranking mundial para Carol Gomes. Agora, São Caetano e o Brasil contam com dois primeiros lugares no ranking mundial: Ícaro Miguel, no masculino, e Carol Gomes, no feminino.

Marcelo Todaro, coordenador de taekwondo da SELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), ressaltou o fato de que a equipe representou São Caetano na Europa. “Chegarmos a ter dois atletas como número 1 do mundo, tanto on masculino quanto no feminino, devemos por conta do trabalho que vem sendo realizado. Por isso, nosso agradecimento à Prefeitura, à secretaria de Esporte, ao SERC Santa Maria e à Associação de Pais Two Brothers Team. Essa estrutura só é possível se estes quatro pilares andarem na mesma direção, a de conquistas, e isso tem acontecido”, enalteceu Todaro.

Comente aqui