Data: 11/09/2019 10:58 / Autor: Nelson Albuquerque / Fonte: PMSCS

Alunos vencedores dos desafios Google visitam Paço Municipal de São Caetano

A visita ocorreu na tarde desta terça-feira (10/9) e, ao final, os estudantes e seus responsáveis foram convidados a conhecer o gabinete do prefeito


Prefeito José Auricchio Júnior com alunos das escolas Alcina Dantas Feijão e 28 de Julho
Prefeito José Auricchio Júnior com alunos das escolas Alcina Dantas Feijão e 28 de Julho

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

Um grupo de 12 alunos e alunas da rede municipal de São Caetano do Sul, vencedores dos desafios Google realizados no mês passado, foram recepcionados no Paço Municipal pelo prefeito José Auricchio Júnior e o secretário municipal de Educação, Fabricio Coutinho. 

“Sempre lembro que a educação é o maior fator de transformação da sociedade. E, aos alunos de São Caetano, queremos oferecer mais que um bom ensino regular”, disse o prefeito Auricchio, ao lembrar das recentes ações da Prefeitura na área da Educação: A parceria com a empresa Google, que disponibiliza uma série de ferramentas educacionais tecnológicas em todas as escolas, e a inauguração do Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental), que já está em funcionamento e que ofertará 6.000 vagas em 2020.

Os visitantes do Paço venceram três desafios aplicados por meio da parceria Google for Education. A equipe da EME Alcina Dantas Feijão – formada por Larissa Motta Ciccaroni, Nicollas Augusto dos Santos Silva, Pietro Andrade Lopes e Yasmin Rodrigues Coelho dos Santos – ficou em primeiro lugar no Desafio Arte por votação popular.

Já da EMEF 28 de Julho foram duas equipes vencedoras. O time formado por Gabriel Merlini Chiaparin, Júlia de Oliveira Ribeiro Chrispim, Nathália Silveira e Vitor Hugo Bina, todos do 9º ano, venceu o Desafio Vídeo, com uma produção que seguiu o tema “São Caetano Digital”. O trabalho recebeu o maior número de curtidas na plataforma YouTube. E, por fim, a equipe de Guilherme Soares Lisboa, Guilherme da Motta Baccarin, Natália Lavagnini Rota e Mariana Mota Rodrigues, do 8º ano da EMEF 28 de Julho, ganhou o Desafio Quiz de Conhecimento.

SEM DÚVIDAS

Durante a visita, o prefeito abriu para perguntas de alunos e pais. E também explicou os novos projetos para retomar as cerca de 1.000 vagas para o Ensino Médio, a implantação do Almoço na Escola para todos os alunos do Ensino Fundamental e a criação dos auxílios educacionais do Profamília (inscrições e informações no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br).

Comente aqui