Data: 02/12/2019 17:16 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Alunos da UniMais de São Caetano recebem certificados de conclusão do curso

A UniMais de São Caetano certificou mais de 160 alunos pela conclusão do curso, na sexta-feira (29/11), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dr. Zilda Arns


Alunos da UniMais de São Caetano recebem certificados de conclusão do curso
Alunos da UniMais de São Caetano recebem certificados de conclusão do curso

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

“Conviver com a Terceira Idade é um estímulo para seguir adiante com o trabalho em prol daqueles que tanto contribuíram com o desenvolvimento de São Caetano”, revelou o prefeito José Auricchio Júnior. “Por outro lado, o perfil diferenciado da população daqui nos desafia a trazer novidades o tempo todo”, completou.

O prefeito lembrou que em 2006 foi até a cidade de São Paulo para conhecer um projeto semelhante ao da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade) e, já no ano seguinte, colocou em prática em São Caetano. “Reformulamos a UniMais em 2017 e, com muito orgulho, formamos a primeira turma após essa repaginação do programa”, comemorou, ao anunciar a intenção de implantar novos cursos de capacitação profissional para aqueles que ainda almejam uma oportunidade de carreira.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, parabenizou formandos e familiares pela formatura. “A UniMais é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências com amigos, professores e coordenadores. Tenho a certeza de que todos os envolvidos aprendem e ensinam muito uns aos outros”.

A oradora das turmas, Maria Rosa Rodrigues, reiterou ao prefeito o agradecimento feito na cerimônia de formatura, realizada no dia 11 de novembro, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. “A UniMais não é uma universidade comum. Lá recebemos carinho, atenção e conhecimento. Aprendemos sobre alimentação, cuidados com a saúde, direitos, criatividade, tecnologia e atualidades. Sem dúvidas, saímos de lá pessoas melhores”, disse.

“Obrigada, prefeito Auricchio, pelo olhar especial para a questão da qualidade vida da terceira idade. A cidade cuida do idoso com carinho e respeito’, concluiu Maria Rosa.

INSCRIÇÕES

Quem quiser participar da UniMais pode ingressar nas turmas de 2020. Interessados devem comparecer pessoalmente na Comtid, localizada na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 8h às 17h, até o dia 13 de dezembro. Mais informações pelo telefone 4233-7557.

As aulas serão realizadas semanalmente, terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, por dois anos, na USCS Barcelona (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona). Serão disponibilizadas 120 vagas para o curso, que é gratuito.

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia e original do RG, CPF, 1 foto 3x4 recente, carteirinha do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação), comprovante de residência atualizado e no nome do interessado (caso esteja em nome do cônjuge, apresentar a certidão de casamento; se não tiver nenhum comprovante de residência em seu nome, deverá apresentar a declaração de residência da imobiliária ou proprietário do imóvel com firma reconhecida) e Cartão São Caetano (na ausência deste, o candidato terá o prazo para apresentação).

Comente aqui