Data: 04/12/2019 15:24 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Alunos do IMT utilizam ingredientes inusitados em biscoito e sobremesa


Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia utilizam ingredientes inusitados em biscoito e sobremesa
Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia utilizam ingredientes inusitados em biscoito e sobremesa

Crédito: divulgação

Já pensou comer um biscoito feito a base de arroz e feijão? E uma sobremesa que leva casca de ovo entre os ingredientes? As combinações inusitadas foram desenvolvidas por alunos do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto Mauá de Tecnologia.

Com o objetivo de produzir algo que apresentasse, além de um elevado teor protéico, proteínas que fossem nutricionalmente adequadas, as alunas Anna Paula Perrella e Isabela Cavalli de Souza resolveram apostar em uma das duplas mais famosas da culinária brasileira e transformaram o tradicional arroz com feijão em um biscoito nutritivo, que ainda pode ser consumido por pessoas com intolerância ou restrição ao glúten.

Já o grupo formado pelos alunos André Fialho, Alice Kashimoto, Felipe Augusto Silva e Mayra Ramos, preocupado com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, que muitas vezes sofrem com a falta de cálcio, identificaram na casca de ovo um opção interessante. Composta de cálcio de alta pureza, após o tratamento adequado, a casca de ovo tornou-se um ingrediente composto por 23% de cálcio que, incorporado a uma sobremesa láctea, resultou em 249mg de cálcio por porção de 30g, ideal para pessoas que buscam uma alimentação saudável.

Comente aqui