Data: 14/01/2021 13:14 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Alunos da Fatec São Caetano promovem o GameDev – Toolkit

Com inscrições gratuitas, evento será realizado pela plataforma YouTube entre os dias 18 e 24 de janeiro


Evento da Fatec SCS pretende criar ambiente para troca de experiências e networking entre profissionais da área de jogos digitais
Evento da Fatec SCS pretende criar ambiente para troca de experiências e networking entre profissionais da área de jogos digitais

Crédito: Pixabay

Entre os dias 18 e 24 de janeiro acontece o GameDev — Toolkit, organizado por estudantes e egressos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, na plataforma Youtube. O evento, que reúne palestras e workshops, é aberto a todos os públicos, de desenvolvedores, jogadores e estudantes a pessoas leigas interessadas em desbravar o universo dos games. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site do GameDev – Toolkit.

Serão 29 workshops e palestras sobre os diferentes segmentos de desenvolvimento de jogos, com foco na formação de novos desenvolvedores de games. Entre os assuntos que serão abordados estão design, mercado de jogos, modelagem em 3D, game analytics, programação de jogos e arte digital. A programação completa está disponível no site do evento. 

O objetivo é proporcionar oportunidades para os estudantes mostrarem suas habilidades e projetos, além de criar um ambiente para troca de experiências e networking com profissionais do setor. O mercado de trabalho para profissionais com formação em Jogos Digitais está bastante favorável e demandando profissionais com boa qualificação: “O confinamento imposto pela pandemia levou as pessoas a jogarem muito mais e isso provocou um crescimento global bem acima de qualquer outro segmento”, afirma o professor da Fatec Carapicuíba e palestrante do evento, Álvaro Gabriele. “Felizmente, a oferta de vagas acompanha esse cenário.”

Serviço

GameDev - Toolkit

Inscrições: Gratuitas, pelo link

Data:  18 a 24 de janeiro

Horário: Das 19 às 23 horas 

Comente aqui