Data: 07/10/2019 16:41 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Aluno do PEC de São Caetano conquista Torneio Interescolar de Badminton

João Pedro representou a EME Professora Alcina Dantas Feijão e venceu Gabriel Garrotti, do Colégio Stagio (São Bernardo)


João Albuquerque Oliveira
João Albuquerque Oliveira

Crédito: Divulgação

Você acreditaria se alguém lhe dissesse que um atleta iniciou os treinamentos em qualquer modalidade que seja há apenas dois meses e já conquistou um torneio em nível regional? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu com João Albuquerque Oliveira, 17 anos, campeão da 5ª Etapa Regional do Torneio Interescolar da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), realizado no final de semana (5 e 6/10), no Centro de Treinamento de Badminton, em São Bernardo do Campo.

João Pedro iniciou no badminton em agosto deste ano no PEC (Programa Esportivo Comunitário da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), no CIEE Alcina Dantas Feijão (Águias), no Bairro Mauá. “Sempre gostei de esportes. Já fiz vôlei, futebol americano e já conhecia o badminton da escola, e quando vi que no PEC tinha essa modalidade não pensei duas vezes e comecei a fazer o esporte”, explicou João Pedro.

Com atuações cada vez melhores, o atleta foi chamado para praticar badminton no Ipace/Bunka/São Caetano, no clube Gonzaga, e foi inscrito para participar de seu primeiro torneio. “Sinceramente, não esperava ser campeão com tão pouco tempo de treino. Foi uma sensação incrível”, completou.

João Pedro representou a EME Professora Alcina Dantas Feijão e venceu Gabriel Garrotti, do Colégio Stagio (São Bernardo), por 2 a 0 (21/11 e 21/6). O atleta ainda não é federado (com inscrição na Febasp), o que o impede de disputar a Etapa Estadual do Torneio Interescolar da Febasp, no fim do mês. “É triste saber disso (risadas), mas me leva a pensar em dar continuidade ao esporte, treinar mais para evoluir e quem sabe me federar e disputar o badminton, que é um esporte olímpico”, finalizou João Pedro.

Comente aqui