Data: 02/06/2020 09:16 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Alunas de São Caetano apresentam projetos desenvolvidos em competição internacional

São Caetano é representada por 13 equipes de meninas entre 8 a 18 anos


Crédito: Divulgação

Na próxima quarta-feira (3/6), às 19h, as alunas participantes do Technovation Girls, a maior competição de tecnologia do mundo destinada exclusivamente a meninas, vão apresentar seus trabalhos a uma banca avaliadora por meio de uma live.

 “A live será aberta ao público e poderá ser assistida pelo site https://gg.gg/technovationpitchscsul”, informa o professor Wesley Adriano Martins Dourado, diretor da Escola Municipal de Informática Profª Neusa Maria Nunes Branco, que apoia a realização do evento.

O objetivo da Technovation é estimular meninas a se interessarem por tecnologia. O desafio é desenvolver aplicativos com propósito social. Nossa cidade é representada por 13 equipes de meninas entre 8 a 18 anos, do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio, das EMEFs 28 de Julho, Ângelo Raphael Pellegrino, Bartolomeu Bueno da Silva, Anacleto Campanella, da EME Profª Alcina Dantas Feijão e da EMEFM Oscar Niemeyer.

Segundo a professora Léia Bastos, coordenadora pedagógica do Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital e Escola Municipal de Informática, na primeira semana de junho ocorrem as etapas de avaliação (regionais e nacional) dos projetos e, entre 8 e 15 de junho será feito o anúncio das equipes semifinalistas.  O anúncio dos finalistas internacionais ocorrerá entre julho e agosto.

A apresentação para a banca avaliadora não terá caráter seletivo, mas será uma importante preparação para as etapas classificatórias. “Farão parte da banca empresários, profissionais de TI e professores, que escolherão o melhor projeto da divisão Sênior e os dois melhores projetos da divisão Júnior, como forma de motivar as equipes a se apresentarem”, finaliza professora Léia.

Comente aqui