Data: 18/11/2019 17:59 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Alex Reinaldo festeja participação em gol,que garantiu o título da Copa Paulista ao Azulão

Jogador cobrou o escanteio que culminou com o gol do São Caetano no empate (1 a 1) diante do XV de Piracicaba


Alex Reinaldo festeja participação em gol, que garantiu o título da Copa Paulista ao Azulão
Alex Reinaldo festeja participação em gol, que garantiu o título da Copa Paulista ao Azulão

Crédito: Fabrício Cortinove

Inicialmente escolhido para ser uma alternativa no decorrer do jogo, Alex Reinaldo não decepcionou quando entrou em campo para enfrentar o XV de Piracicaba no segundo e decisivo confronto da decisão da Copa Paulista. Afinal, o gol que garantiu o título até então inédito para o São Caetano saiu dos seus pés.

O LANCE

O relógio marcava 20 minutos do segundo tempo, e o Azulão tinha escanteio ao seu favor para cobrar do lado esquerdo do campo. Escolhido para fazer a cobrança, o lateral-direito bateu então na bola com bastante efeito, o suficiente para que ela desviasse na defesa e entrasse em seguida no fundo das redes.

Diante desse gol que teve papel decisivo pela conquista da Copa Paulista, Alex Reinaldo festejou o feito realizado e capaz de evidenciar ainda mais o seu nome na história do Pequeno Gigante. 

“É algo maravilhoso. Escrevo o meu nome na história do clube e fico lisonjeado. Só tenho que agradecer, pois graças a Deus esta é a terceira temporada que estou aqui e é o segundo título que conquisto”, disse antes de completar. “Eu amo essa cidade, amo esse clube. É maravilhoso vestir essa camisa, ter torcida e família por perto. Não tem como descrever essa sensação”, afirmou.

POSICIONAMENTO DIFERENTE

Quem acompanha aos jogos do São Caetano, acostumou-se com Alex Reinaldo na lateral direita, porém, com a presença de Lucas Mendes entre os titulares nos últimos jogos, o dono da camisa dois jogou de forma mais adiantada quando esteve em campo.

Entretanto, o jogador que chegou ao Anacleto Campanella no final de 2016, não se intimidou com a mudança de posicionamento. Pelo contrário, fez o possível para ajudar ainda mais o Azulão.

“Poucos sabem, mas iniciei no futebol como atacante. Nessas finais o Lucas foi o titular e jogou muito. Graças a Deus entrei mais adiantado, e eu consigo render um pouco mais na linha da frente também. Fui feliz e tenho apenas que agradecer”, concluiu Alex Reinaldo.

Comente aqui