Data: 23/04/2013 09:39 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Prosperidade

Prefeitura de São Caetano fecha acordo para abrir 1ª agência bancária do Bairro


Prefeito Paulo Pinheiro assina contrato para instalação de agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Prosperidade
Prefeito Paulo Pinheiro assina contrato para instalação de agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Prosperidade

Crédito: Du Merlino/PMSCS

O Bairro Prosperidade, de São Caetano do Sul, ganhará sua primeira agência bancária nos próximos meses. O prefeito Paulo Pinheiro assinou nesta segunda-feira (22/4), em cerimônia no Palácio da Cerâmica, o contrato que oficializa a chegada da Caixa Econômica Federal ao bairro que comemora 50 anos de fundação neste sábado (27/4). O evento contou com a presença do superintendente Regional da Caixa para o ABC, Everaldo Coelho da Silva; do gerente de Filial – Logística/São Paulo, César Luiz Pucinelli; do gerente Regional – Governos e Judiciário da Superintendência Regional do ABC, Gilnei Peroni; da gerente geral da Agência Institucional de São Caetano, Telma Marini L. Schiersner; e da secretária de Obras e Habitação da Prefeitura, Elda Martinez.

 “A chegada de uma agência bancária ao Bairro Prosperidade foi uma promessa que eu fiz à população. O primeiro banco vai ser muito importante para o bairro, pois vai movimentar a região e representará uma melhoria na prestação de serviços aos moradores”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro. “Estou muito feliz pela Caixa Econômica Federal ter atendido ao nosso pedido de instalar uma agência completa no Prosperidade. Será um belo presente para o bairro neste aniversário de 50 anos”, concluiu.

O superintendente Regional da Caixa para o ABC, Everaldo Coelho da Silva, elogiou o empenho da administração Paulo Pinheiro em atrair a instituição financeira ao Bairro Prosperidade. “Essa era uma reivindicação antiga da população e o prefeito Paulo Pinheiro conseguiu, em quatro meses, tirar o projeto do papel”. A agência será instalada na Rua Eldorado, 444, a um quarteirão da Praça da Riqueza. Ela terá dois pavimentos e 420 m² de área. O prazo máximo para sua inauguração é de 180 dias – neste período a Caixa Econômica Federal vai adequar o edifício e preparar a equipe que atuará no local.

Além do ganho para a população do Bairro Prosperidade, que finalmente terá um banco na região, a secretária de Obras e Habitação da Prefeitura, Elda Martinez, ressaltou as vantagens às empresas localizadas no bairro. “A chegada de uma agência bancária é muito positiva para os moradores, mas também terá impactos muito positivos para as empresas e indústrias do Prosperidade, além de seus funcionários. O banco será um pólo de desenvolvimento.”

50 anos – A Festa pelos 50 anos do Bairro Prosperidade será realizada neste sábado (27/4), a partir das 15 horas, na Praça da Riqueza. O evento contará com grande programação de shows e atrações especiais, além de área de alimentação.

Elda Martinez, prefeito Paulo Pinheiro, Everaldo Coelho da Silva e César Luiz Pucinelli
Elda Martinez, prefeito Paulo Pinheiro, Everaldo Coelho da Silva e César Luiz Pucinelli

Crédito: Du Merlino/PMSCS

Comente aqui