Data: 13/07/2020 11:59 / Autor: Redação / Fonte: CDL de São Caetano do Sul

ABC recebe primeira régua de cobrança multicanal para ajudar na quitação de dívidas

WhatsApp, SMS, e-mail, carta e plataforma online estão entre as ferramentas para facilitar relacionamento comercial com devedores


ABC recebe primeira régua de cobrança multicanal para ajudar na quitação de dívidas
ABC recebe primeira régua de cobrança multicanal para ajudar na quitação de dívidas

Crédito: Divulgação

A CDL de São Caetano do Sul traz o primeiro serviço multicanal de régua de cobrança para pessoas físicas e jurídicas do ABC. Trata-se de um serviço do SPC Brasil que irá ajudar na cobrança de dívidas, a partir do primeiro dia de atraso.

O serviço funciona como um lembrete de atrasado em forma de SMS, e-mail, WhatsApp ou carta, de acordo com o perfil do devedor de cada empresa. Além disso, o credor pode ter a opção de acessar a plataforma negocia dívida online, no qual podem ser inseridas as dívidas e escolher a melhor forma para receber o valor do débito, seja por boleto bancário, no cartão de crédito parcelado ou à vista.

“A ideia desse serviço é facilitar o processo de pagamento e diminuir qualquer tipo de atrito entre o credor e devedor. Além disso, a CDL de São Caetano também atua como um departamento de cobrança, que analisa a carteira de clientes e melhora os resultados financeiros”, explica o presidente da CDL de São Caetano do Sul, Alexandre Damasio.

A régua de cobrança é um serviço customizável, após a adesão por meio do CPF ou CNPJ, é possível escolher quais ferramentas incluir no pacote, de acordo com o interesse ou a realidade da carteira. Entre elas estão o WhatsApp, e-mail, SMS, carta ou a inserção da dívida por meio da plataforma online.

A cidade de São Caetano possui mais de 30 mil empresas, de acordo com levantamento da CDL de São Caetano. Em tempos de pandemia, muitas delas possuem recebíveis em atraso e não podem mais manter seus custos.  “A não cobrança da dívida pode trazer estragos para a vida financeira de pessoas físicas e jurídicas, porém cobrar de maneira errada pode dificultar ainda mais o relacionamento comercial com os devedores. Por isso, comunicar de maneira correta a dívida é uma forma de preservar o serviço ou a marca”, defende Damasio.

Mais informações podem ser obtidas no www.cdlscs.com.br

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