Data: 09/04/2013 10:41 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

2ª edição do Miaudote acontece

Cercada de expectativa, 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos é realizada em São Caetano no sábado


Primeira edição do Miaudote foi um sucesso em São Caetano
Primeira edição do Miaudote foi um sucesso em São Caetano

Crédito: Du Merlino/PMSCS

 

Serão 30 os animaizinhos disponíveis para a adoção durante a 2ª edição do Miaudote, Feira de Adoção de Cães e Gatos da Prefeitura de São Caetano do Sul. Repleto de atividades (atrações culturais, distribuição de mudas e carrinho de pipoca), o evento está marcado para este sábado (13/4), das 9h às 14 horas, no Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo (Civisa), situado na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá.

Segundo Reinaldo Perez, diretor da Civisa, durante o Miaudote os moradores têm uma grande oportunidade de dar um novo lar aos bichinhos, mesmo que eles já estiverem em idade adulta. “A vantagem de se adotar um animal adulto é que ele não cresce mais e já tem um padrão comportamental definido”, explica. “Apesar de cuidarmos bem dos cães e gatos que estão aqui no Centro de Controle de Zoonoses, eles necessitam da interação afetiva de um lar para que possam viver melhor.”

Adoção – Para adotar um cão ou um gato durante o Miaudote, os interessados devem ter mais de 18 anos e estar munidos de cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. No ato da adoção, os veterinários da Civisa estarão à disposição para fornecer orientações sobre como melhor adequar o novo membro à família – todos os animais são vermifugados e vacinados.

Fanpage – Na fanpage oficial que a Prefeitura de São Caetano mantém na rede social Facebook (http://www.facebook.com/prefeitura.saocaetano), os internautas encontrarão fotos e perfis criativos de alguns animais que poderão ser adotados no Miaudote. Um dos cãezinhos que estará lá disponível para fazer parte de uma família é o Tobi, cujo perfil já consta na fanpage oficial do governo municipal sancaetanense..

Comente aqui